Topo

Palmeiras

Abel cita Navarro e Veron para justificar 'meritocracia' do Palmeiras

Abel Ferreira durante o treino do Palmeiras  - Cesar Greco
Abel Ferreira durante o treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/04/2022 04h00

O técnico Abel Ferreira promoveu duas novidades no Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Goiás ontem (16), no Estádio da Serrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador português deixou Gustavo Scarpa e Rony para escalar Rafael Navarro e Gabriel Veron. A escolha teve a ver com a goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero (BOL), no Allianz Parque, pela Libertadores da América.

Navarro fez quatro gols e Veron foi outro destaque diante dos bolivianos. Em Goiânia, porém, a dupla não foi bem.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira explicou a decisão e falou sobre a importância do dia a dia no centro de treinamento. Ele opta pela consistência no lugar dos altos e baixos.

"Minha função é a meritocracia. Navarro fez um jogo fantástico em casa, mais do que normal jogar hoje, assim como o Veron. Minha função é a meritocracia e buscamos consistência. Não adianta chegar 100% um dia e 30% no outro. O que todos queremos é 70% de forma consistente", disse Abel, antes de lamentar a falta de eficiência do ataque para converter as chances criadas.

"Que entreguem o melhor em todos os jogos. Fizeram tudo para uma performance melhor, mas nós temos que melhorar. Como time, criamos muito, 22 finalizações com oito chances flagrantes. Temos que ser efetivos, ganhar ou ganhar", completou.

Com essa indefinição no ataque, o Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Flamengo na quarta-feira (20), no Maracanã, em jogo antecipado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol de empate contra o Goiás, Rony deve voltar ao time no lugar de Veron ou Navarro. Scarpa não foi bem na Serrinha.

Palmeiras