Fluminense: incertezas no ataque viram problema antes de semanas decisivas
O Fluminense conseguiu sair da Arena Pantanal com mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro após vencer o Cuiabá por 1 a 0. No entanto, apesar da vitória, o rendimento do time não convenceu, principalmente no ataque.
Na partida deste sábado, a deficiência ofensiva ficou nítida quando o técnico Abel Braga tirou todos os titulares do setor, buscando melhorar o desempenho: Fred (entrou Cano), Luiz Henrique (Willian Bigode), Arias (Caio Paulista) e Ganso (Yago Felipe).
O gol contra de Paulão evitou que o time chegasse a três jogos sem marcar, já que o Flu ficou zerado tanto na derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla como no empate contra o Santos.
Um dos jogadores mais renomados do elenco, o atacante Fred não vive boa fase e está há 14 jogos sem balançar as redes. Além disso, o time não consegue render ofensivamente quando o ídolo tricolor está em campo.
Os próximos jogos do Fluminense são cruciais para a temporada do time. Isso porque logo na terça-feira (19), o Tricolor encara o Vila Nova, na estreia na Copa do Brasil, e uma semana depois joga diante do Santa Fé, pela Sul-Americana, torneio em que só o primeiro de cada grupo avança de fase.
De qualquer maneira, o objetivo principal do clube neste ano já não será alcançado, pois o time perdeu a chance de entrar na fase de grupos da Libertadores depois de ser eliminado pelo Olimpia, do Paraguai.
No Brasileirão, o time está com quatro pontos e terá pela frente o Internacional, dia 23, para se manter na parte de cima da tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.