Topo

Veja gols em 8 grandes entregadas de goleiros na saída de bola

Sadio Mané se jogou para dividir com goleiro Zack Steffen e marcar o segundo do Liverpool ontem (16) - Marc Atkins/Getty Images
Sadio Mané se jogou para dividir com goleiro Zack Steffen e marcar o segundo do Liverpool ontem (16) Imagem: Marc Atkins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2022 04h00

A vitória do Liverpool sobre o Manchester City, ontem (16), na semifinal da Copa da Inglaterra, foi mais um jogo marcado por um erro de um goleiro na saída de bola. A falha tem se tornado cada vez mais comum à medida que mais times mundo afora passam a tentar sair jogando com a bola no chão, e algumas entregadas já são marcantes. O UOL Esporte lista abaixo oito lances do tipo.

Steffen e o domínio curto

O goleiro do City foi calmo até demais na semifinal da Copa da Inglaterra, ontem. Recebeu um recuo na pequena área, vacilou e entregou um gol para Sadio Mané, do Liverpool, que acabou se classificando com vitória por 3 a 2.

Hugo é desarmado na pequena área

No Brasil, um lance semelhante que ficou famoso foi o erro de Hugo Souza em novembro de 2020. O goleiro recebeu na pequena área, demorou demais para se afastar de Brenner e acabou desarmado pelo atacante do São Paulo. A falha custou caro, pois o Flamengo perdeu por 2 a 1 no Maracanã e acabou eliminado da Copa do Brasil na semana seguinte.

Volpi dribla para o lado errado

Se por um lado o São Paulo já foi beneficiado por um erro de goleiro, por outro também já acabou muito prejudicado. Um dos erros mais marcantes de Thiago Volpi foi no empate por 1 a 1 contra o Ceará no Morumbi, quando o goleiro tentou driblar Léo Chú, mas errou e sofreu o gol.

Karius e o erro histórico

Assim como o São Paulo, o Liverpool também já se deu bem e se deu mal com falha de goleiros. O erro mais doloroso talvez seja o de Loris Karius, na final da Liga dos Campeões 2017-18 contra o Real Madrid. O jogo estava equilibrado e empatado sem gols quando o alemão entregou a bola nos pés de Benzema —logo quem!

Benzema faz mais uma vítima

E não é que o Benzema virou um especialista em aproveitar pixotada de goleiro na Champions? Em março ele comandou uma virada histórica contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões. E tudo começou depois de pressionar e roubar a bola de Donnarumma. Assim, o Real, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 e estava perdendo o jogo de volta, abriu caminho para fazer 3 a 1 e passar de fase.

Copinha também tem erro de goleiro

Mas quem acha que goleiro só falha com os pés em jogo de time grande muito se engana. Na Copa São Paulo de Juniores deste ano, por exemplo, o goleiro Iarlei se atrapalhou logo aos dez segundos de jogo. O São Bernardo venceu o Aster por 2 a 0 na ocasião.

Pior reposição da história?

Reposição de bola na cabeça do atacante adversário você já viu, mas que tal deixar a bola escapar e quicar no gramado? Aconteceu na quarta divisão da Espanha, no ano passado, e ainda rendeu um golaço de bicicleta.

Esta, sim, a pior reposição da história!

E tem quem faz ele mesmo o serviço. Na segunda divisão do Campeonato Francês, o goleiro Grenoble Brice Maubleu caprichou em um dos erros de goleiro mais bizarros. Na tentativa de recolocar a bola em jogo, ele segurou demais e... Bem, melhor ver com os próprios olhos.