Topo

Aposta de Turco no Brasileiro, Rubens desbanca veteranos no Atlético-MG

Rubens foi opção de Mohamed para a partida contra o Athletico  - Pedro Souza/Atlético-MG
Rubens foi opção de Mohamed para a partida contra o Athletico Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

18/04/2022 04h00

Um dos principais destaques da base do Atlético-MG, o jovem Rubens, de apenas 20 anos, também conseguiu chamar a atenção no time principal, sob o comando de "El Turco" Mohamed. Com o treinador, o meia ganhou a oportunidade de ser titular, pela primeira vez em sua posição de origem, na vitória do Galo por 1 a 0, diante do Athletico-PR, ontem (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Rubens havia sido titular nas semifinais do Campeonato Mineiro, mas improvisado na lateral esquerda, diante das ausências de Guilherme Arana e Dodô na ocasião. A escolha pelo jovem surpreendeu, mas ele desempenhou bem a função e subiu ainda mais no conceito de Mohamed, que, recentemente, o utilizou contra o Tolima, na estreia do time na Libertadores, mas no decorrer da partida. Antes de atuar como lateral, ele havia feito apenas um jogo com o Turco diante da URT, em que também iniciou no banco de reservas.

Contra o Athletico-PR, o jogador foi escolhido em meio a opções muito mais experientes. Os volantes Jair e Otávio ficaram no banco para a jovem promessa que atuou ao lado de Allan e Nacho no meio-campo. Após a partida, o treinador elogiou o atleta

"Ele fez muito bem o trabalho dele hoje. Está muito preparado para poder jogar. Quando jogou de lateral, ele foi muito bem. Hoje, jogou de volante e extremo e também foi muito bem. Ele tinha um trabalho tático para fazer junto com o Arana pelo lado esquerdo. Agora vem outro jogo, com diferente característica, e aí vamos ver se ele joga ou se será outro atleta. Com muita gente no plantel, podemos ter variantes de jogadores", explicou o treinador.

Rubens disputou a Copa São Paulo pelo Atlético no início do ano e depois se juntou aos jogadores da equipe principal. Ao todo, são seis jogos com a camisa alvinegra no profissional e três títulos na base: Campeonato Brasileiro Sub-20, Taça BH Sub-17 e Campeonato Mineiro Sub-17.