Grêmio abre Série B sem fazer gols e termina segunda rodada no Z4
O que faltou na estreia também não apareceu na segunda rodada. O Grêmio ainda não fez nenhum gol na Série B e terminou o final de semana no Z4. A preocupação é com o rendimento ofensivo do time, que perdeu chances contra a Ponte Preta e Chapecoense e deixa o clube cinco pontos atrás do líder Bahia, no momento.
A próxima partida do Grêmio é contra o Guarani, na quinta-feira (21), em Porto Alegre.
"A gente não teve competência necessária para fazer o gol", resumiu Roger Machado, logo após a derrota para a Chapecoense.
Se perder em casa, no primeiro jogo como mandante da Série B já é ruim, imagine assistir a resultados paralelos se alinharem para afundar o time no fim da tabela. Foi o que aconteceu com o Grêmio ao longo do final de semana.
O Grêmio, agora, ocupa o 17º lugar na tabela, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Ainda que a situação seja considerada atípica pelos poucos jogos no campeonato, o clima é de pressão e inconformidade.
A ideia gremista era arrancar na Série B com pelo menos quatro pontos. Na conta simplista de obter empate fora de casa e vitória ao lado da torcida. O ponto em Campinas não encontrou o triunfo em Porto Alegre.
Atualmente, a maioria das estatísticas jogam contra o Grêmio. O time leva 22min para acertar uma finalização no gol e aparece em quinto lugar no quesito, entre todos os times do Campeonato Brasileiro da Série B.
Roger Machado terá três dias para preparar o time. A tendência é que o treinador altere pouco a equipe, com chance de retorno de Diego Souza no ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.