Joia do Corinthians festeja taça com a seleção sub-17: 'Trabalho bem feito'
Jovem revelação das categorias de base do Corinthians, o atacante Pedro, de apenas 16 anos, conquistou hoje (18) o título do Torneio de Montaigu, na França, com a seleção brasileira sub-17. Na decisão, o time canarinho bateu a Argentina, por 2 a 1, com gols de Endrick e Luís Guilherme — ambos atletas do rival Palmeiras.
"Fico muito feliz em ajudar o time em uma competição acirrada e disputada como foi essa. Graças a Deus pude contribuir com assistências, jogadas que deram em algo, com gol também. Levar o nome do Brasil ao mundo de uma forma positiva é sempre importante, e conseguimos isso depois de um longo tempo na nossa categoria. O trabalho foi muito bem feito e planejado pela nossa comissão técnica juntamente conosco, e conquistamos nosso objetivo. Agora é continuar trabalhando forte no Corinthians para se manter nas próximas convocações e avançando na carreira, passo a passo e com calma", afirmou o jogador do Corinthians relembrando os quase 40 anos de jejum do futebol brasileiro sem esse título.
O pupilo do Timão foi titular em todas as partidas da competição, contra México, Holanda, Inglaterra e também na decisão diante da Argentina. Ao todo, marcou um gol, distribuiu três assistências e participou da construção da jogada que resultou no pênalti convertido ao Brasil na decisão do título.
No início desta temporada, Pedro assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians e foi promovido à categoria sub-20 sendo treinado pelo ex-meia Danilo. O atacante já foi convocado por Vítor Pereira para compor alguns treinamentos com o elenco profissional no CT Joaquim Grava e é observado de muito perto por todos no Parque São Jorge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.