Palmeiras encara clássicos seguidos para apagar pior início desde 2014
O Palmeiras terá dois clássicos consecutivos para apagar o início ruim no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Ceará no Allianz Parque e empatar com o Goiás na Serrinha, o Verdão enfrentará o Flamengo (quarta, no Maracanã) e o Corinthians (sábado, na Arena Barueri).
Até aqui, o Palmeiras tem tido seu pior começo no Brasileirão desde 2014, quando voltou à Série A. O Verdão terminou a segunda rodada na 15ª colocação, com um ponto, e é o único clube paulista ainda sem vencer na competição.
Nas entrevistas coletivas depois dos dois primeiros compromissos no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira valorizou seu elenco e justificou os tropeços de formas diferentes. Entre uma partida e outra do Brasileiro, o Palmeiras venceu o Independiente Petrolero (BOL) por 8 a 1 pela Libertadores da América. Mas no nacional...
Contra o Ceará, na derrota por 3 a 2, o português alegou "cansaço físico e mental" dos titulares diante do calendário apertado. Contra o Goiás, Abel lamentou a ineficiência ofensiva. O Palmeiras finalizou 22 vezes, esbarrou no goleiro Tadeu e só empatou em 1 a 1 no último minuto. Outro ponto levantado pelo técnico foi uma suposta falta em Weverton no gol do Esmeraldino.
Como de costume, Abel Ferreira analisará o desgaste físico dos atletas e o Palmeiras dificilmente terá os mesmos atletas na quarta e no sábado. Até porque, depois do clássico contra o Corinthians, o Verdão terá uma verdadeira maratona.
O Palmeiras jogará contra: Emelec, no Equador, no dia 27; Juazeirense, em Juazeiro, em 30 de abril; e Independiente Petrolero, em 3 de maio. Serão três duelos fora de casa e com viagens desgastantes pela Libertadores (Emelec e Petrolero) e Juazeirense (Copa do Brasil).
Veja o desempenho do Palmeiras nas duas primeiras rodadas desde 2014:
2014 - 3 pontos
2015 - 2 pontos
2016 - 3 pontos
2017 - 3 pontos
2018 - 4 pontos
2019 - 4 pontos
2020 - 2 pontos
2021 - 3 pontos
2022 - 1 ponto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.