Atlético-MG inicia busca por objetivo que só o rival Cruzeiro conseguiu
O Atlético-MG inicia sua caminhada na Copa do Brasil, amanhã (20), diante do Brasiliense, no Mineirão, às 19h (de Brasília), para defender o título conquistado no passado, em cima do Ahletico-PR. Com isso, o Galo vai em busca de um objetivo que só o maior rival, o Cruzeiro, conseguiu: o de conquistar a competição duas vezes consecutivas.
O Cruzeiro é o maior campeão do torneio com seis títulos. Dois deles foram conquistados em duas temporadas seguidas: o de 2017, quando a Raposa bateu o Flamengo nos pênaltis no Mineirão, e em 2018, quando a vítima foi o Corinthians, derrotado nos dois jogos da decisão pela equipe celeste.
Por estar na disputa da Libertadores, o Galo entrará direto na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alvinegra possui dois troféus da competição, o atual e o de 2014, conquistado diante do próprio Cruzeiro. O Galo ainda tem um vice-campeonato do torneio, na temporada de 2016, quando foi superado pelo Grêmio.
Falando no rival, o Atlético se igualou ao Cruzeiro no ano passado ao conquistar em um mesmo ano o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, feito da Raposa em 2003. Conhecido como a "Tríplice Coroa", o Galo, no entanto, optou por utilizar uma nomenclatura diferente da do clube celeste para a conquista e batizou o seu feito de "Triplete Alvinegro".
Reencontro com algoz
O duelo com Brasiliense despertou más lembranças ao torcedor alvinegro. Em 2002, o time Brasília estava na Série C e despontava como sensação do país. O Galo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil ao perder os dois jogos: 3 a 0 no Mineirão e 2 a 1 em Brasília.
Em 2005, as equipes voltaram a se enfrentar pelo torneio mata-mata, com melhor sorte para o Atlético. Os times jogaram pela segunda fase, em partida única, e o Galo venceu o jogo por 3 a 1 em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.