O Internacional não consegue manter um treinador por toda a temporada desde a saída de Odair Hellmann, em 2019, contando com passagens de Zé Ricardo, Eduardo Coudet, Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre e Alexander Medina, que foi demitido na semana passada. Agora o clube está perto do acerto com Mano Menezes para ocupar o cargo.
No UOL News Esporte, Alicia Klein afirma que primeiro é necessário entender qual o objetivo do clube, que pode dar certo se o plano for fazer uma temporada sem correr riscos. Por outro lado, ela lamenta que seja mais um caso de nome que vai e volta no futebol brasileiro.
"O futebol brasileiro é a eterna volta dos que não foram, como cansam essas notícias, não tem uma novidade, não tem um refresco. Ou você traz treinadores estrangeiros ou a gente está falando aqui do Mano Menezes e dessa dança das cadeiras eterna. Eu acho que ele pode dar certo, ele conhece bem o futebol gaúcho e eu acho que depende de quais são as pretensões do Inter hoje porque a pretensão é Sul-Americana, é tentar chegar no G8, G9, seja lá o que a Libertadores vai ser esse ano", diz Alicia.
"É um bom técnico, é um técnico de ponta, tem trabalhos ruins, tem trabalhos bons, eu não consigo identificar qual é, e acho que isso é um problema de vários clubes no Brasil, qual é o plano, porque se você traz o Medina, o Medina não dá certo, você traz o Mano Menezes, não me parece que existe um plano, parece que é 'não deu certo, próximo, quem está disponível?'. É um treinador caro em que o Inter vai investir, então eu não sei, não consigo identificar qual é o objetivo do Inter para a temporada", completa.
Vitor Guedes vê a diretoria do Inter perdida em meio a tantas trocas, lembra que a gestão atual chegou a trocar Abel Braga após o vice-campeonato brasileiro por Miguel Ángel Ramírez, mudou jogadores, mas não consegue se acertar.
"No caso do Inter claramente o maior problema é a diretoria que é péssima, é só você ver os relatos que vêm do Sul, completamente sem noção. Eu acho que o Mano Menezes não seria a minha opção, ele já sinalizou no Cruzeiro, ates de o Cruzeiro cair, começou com ele a queda ele bateu perna porque sinalizou que o time não ia, foi mal no Bahia e no Palmeiras", diz Vitão.
"O Inter errou muito com os estrangeiros, você sair do Abel para o Miguel Angel Ramirez não tem o menor cabimento, você sai do show do Metallica e vai ouvir Djavan, não tem a menor relação uma coisa com a outra. Agora, o Internacional tem uma sorte que o Grêmio caiu, porque ele fez tudo errado no ano passado, continua fazendo tudo errado e mostra que não tem a menor noção de para onde está indo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.