Neymar igualou gols da temporada em 4 jogos desde crítica de repórter
Neymar tem sido um dos principais nomes do PSG nas últimas partidas ao lado de Kylian Mbappé e também voltou a se destacar com a seleção brasileira. O jogador foi responsável por sete gols e uma assistência nos últimos quatro jogos —contabilizando a goleada por 4 a 0 do Brasil contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, quando ele marcou um gol.
Os bons números do camisa 10 da seleção brasileira sucedem as críticas do jornalista Daniel Riolo, da "RMC Sport" (uma das principais redes especializadas em cobertura esportiva na França) que, no final de março, comentou sobre a pouca dedicação do craque nos treinos, chegando a dizer que ele "quase não treinava e chegava no limite da embriaguez".
Antes da fala de Riolo, Neymar tinha 26 jogos na temporada, com o PSG e a seleção brasileira, com apenas 7 gols e 9 assistências. A resposta foi dentro de campo, agora o atacante de 30 anos tem 30 jogos, 14 gols e 10 assistências.
O jogador, aliás, tem feito questão de ironizar o juízo feito pelo jornalista exaltando seus lances nas últimas partidas. Após a vitória por 5 a 1 contra o Lorient, pelo Campeonato Francês, no começo do mês, o camisa 10 compartilhou um vídeo de seu gol, que sai de uma bela jogada, com direito a caneta no adversário, e escreveu: "Tava 'bêbado', por isso deu certo... como dizem por aí".
A crítica não tem relação direta com a boa fase de Neymar, mas mostra que um dos principais jogadores do PSG sabe muito bem o que fazer para responder a seus detratores.
Os números de Neymar nos últimos 4 jogos
Um gol contra o Chile
Dois gols contra o Lorient
Três gols e uma assistência contra o Clermont
Um gol contra o Olympique de Marselha
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.