Topo

Presidente do Barcelona explica polêmica invasão alemã ao Camp Nou

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória e classificação sobre o Barcelona com a torcida no Camp Nou - David Ramos/Getty Images
Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória e classificação sobre o Barcelona com a torcida no Camp Nou Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2022 09h40

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, participou de uma coletiva de imprensa, na manhã de hoje, para explicar a invasão da torcida do Eintracht Frankfurt, no Camp Nou, na quinta-feira passada (14) — quando o clube catalão foi eliminado nas quartas de final da Liga Europa para os alemães, jogando em casa, com vários torcedores rivais na arquibancada.

Laporta pediu desculpas para os torcedores do Barcelona, e colocou o clube como o principal responsável pela "invasão alemã".

"O clube não tem culpa pelo que aconteceu, mas é o maior responsável. Insisto: não vendemos ingressos para fãs alemães. Somos responsáveis e tomaremos providências. Podemos anunciar que, em partidas de alto risco, os ingressos serão digitais e nominativos", afirmou.

"Quero agradecer aos membros e torcedores do Barcelona que compareceram ao jogo contra o Eintracht, era Páscoa e quero agradecer aos membros e torcedores do fundo do meu coração. Peço desculpas a eles, porque se sentiram incomodados a presença massiva de torcedores alemães", acrescentou.

O Barcelona entrou em campo ontem, contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol e foi derrotado por 1 a 0, em pleno Camp Nou.

A próxima partida da equipe é na próxima quinta-feira (21), contra a Real Sociedad, às 16h30 (de Brasília), no estádio Anoeta.