Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG começou com o pé direito a luta pelo bicampeonato. Com duas vitórias em dois jogos, tem 100% de aproveitamento e só não é o líder porque o Corinthians leva a melhor no saldo de gols. Além dos bons resultados, o Galo vem se notabilizando pela tranquilidade com a qual encara os adversários, quase sempre chegando à vitória de forma segura e sem tomar sustos.
No Cartão Vermelho #7, transmitido pelo UOL Esporte nesta terça-feira (19), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano elogiaram o início de Brasileiro do Atlético-MG. Enquanto Juca ressaltou que o time não precisa fazer muita força para bater seus oponentes, Trajano destacou a força do elenco como um todo e afirmou que este é um dos motivos que fazem do Galo "candidatíssimo" ao bicampeonato brasileiro.
"Se você parar para prestar atenção, o Galo não faz grandes exibições, é um time que vence mas não empolga, e é candidatíssimo ao título porque tem elenco. Entra o Savarino, o Sasha, o Keno tá machucado, tem elenco."
"Para mim a grande figura do Galo no momento não é Hulk, não é Keno, não é o goleiro, que talvez seja o que melhor joga com os pés, é o técnico. Ele tem uma cara de mafioso mexicano, apesar de ser argentino, que é impressionante. É gordinho, barrigudo, todo tatuado, aí bota um lenço no bolso do paletó, é uma figuraça", acrescentou Trajano, em tom bem-humorado.
"O Galo jogou cinco minutos no segundo tempo, criou uma, duas, três chances de gol, na quarta fez um golaço e acabou o jogo. Tenho a sensação que está ganhando com o mínimo esforço", disse Juca, referindo-se à vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, com golaço de Zaracho no último domingo (17).
Em alta após a conquista do título mineiro e do bom início no Brasileirão, o Atlético-MG enfrenta o Coritiba no próximo sábado (23), às 21h, no Estádio Independência. Antes disso, pega o Brasiliense pela terceira rodada da Copa do Brasil amanhã (20) às 19h.
O Cartão Vermelho vai ao ar todas as terças-feiras, ao vivo, às 15h, no Canal UOL, no Youtube do UOL Esporte e nas redes sociais, além de também ficar disponível nas principais plataformas de podcast.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.