Topo

Paris Saint-Germain

PSG vence Angers sem Neymar e Messi, mas tem título adiado na França

Mesmo desfalcado, PSG controlou a partida e venceu em ritmo de treino para tentar definir o título no sábado (23) - REUTERS/Stephane Mahe
Mesmo desfalcado, PSG controlou a partida e venceu em ritmo de treino para tentar definir o título no sábado (23) Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 17h54

O Paris Saint-Germain venceu o Angers por 3 a 0 na tarde de hoje (20), fora de casa no estádio Raymond-Kopa, e está a um empate de conquistar o décimo título francês de sua história. Por pouco o troféu não saiu hoje, sem Messi nem Neymar em campo, mas a conquista acabou adiada por um gol salvador do vice-líder Olympique de Marselha em jogo paralelo.

Mbappé, Sergio Ramos e Marquinhos fizeram os gols do PSG em Angers. Tudo ia muito bem até os 35 minutos do segundo tempo, quando Amine Harit estabeleceu a virada por 3 a 2 do Marselha sobre o Nantes. Desta forma o provável título do clube de Paris ficou para sábado (23), em casa contra o Lens, pela 34ª rodada, no qual um empate já basta para levantar a taça.

Como foi o jogo

Os nove desfalques não mudaram tanto assim o comportamento do PSG no jogo: o time que passou a temporada inteira atacando bem e defendendo mal repetiu a dose hoje em Angers. Não à toa que, em menos de dez minutos, Navas foi obrigado a fazer duas boas defesas no mesmo lance enquanto Di María e Kehrer levavam perigo ao gol adversário.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos, quando Mbappé tabelou com Hakimi pela direita, jogou na frente da marcação e chutou no cantinho. Em desvantagem, time da casa ainda tentou responder e chegou a acertar uma bola na trave, mas o PSG conseguiu tranquilizar o jogo com um cabeceio de Sergio Ramos, completamente livre após escanteio, para dobrar a vantagem antes do intervalo.

No intervalo, a derrota parcial do Olympique de Marselha para o Nantes deixava o título próximo do PSG. Em Angers, porém, o jogo caiu de ritmo e reservou algum susto: enquanto o goleiro Mandrea fazia boas defesas de um lado, de outro o árbitro viu um pênalti para o Angers e só mudou de ideia depois de checar o VAR.

Marquinhos ainda fez de cabeça o terceiro do PSG, na reta final do jogo, com assistência de Di María. O único problema foi que, em Marselha, o camisa 7 Harit fez o gol da virada do Olympique sobre o Nantes, adiando a definição do título. O PSG ainda terminou o jogo com dez porque o jovem Michut, de 19 anos, acabou expulso por entrada dura nos acréscimos.

Paris Saint-Germain