Atlético-MG recebe Brasiliense esperando por Hulk e fôlego no calendário
Hulk foi o grande nome do Atlético-MG na conquistada da Copa do Brasil do ano passado ao ser artilheiro e melhor jogador do torneio. O atacante disputou todos os dez jogos do Galo na edição 2021 e fez oito gols. Nenhum dos cincos adversários do Alvinegro escapou do faro de gols do camisa 7. Hoje (20), às 19h, o time comandado por Turco Mohamed estreia na edição 2022 do torneio de mata-mata, diante do Brasiliense, sem saber se poderá contar com o camisa 7.
Liberado para acompanhar o nascimento da filha, em Miami (EUA), Hulk embarcou ontem para Belo Horizonte para se apresentar ao time mineiro. No entanto, o aproveitamento do atacante na partida desta quarta, no Mineirão, vai depender de uma avaliação do atleta e também do planejamento da comissão.
Não só a presença de Hulk, mas de outros titulares vai depender do que o comando técnico do Atlético planeja para as próximas semanas. Num ano de Copa do Mundo e com o calendário apertado, a parte física tem sido determinante para a escalação do Galo a cada partida. Com compromissos praticamente a cada três dias, Turco Mohamed tem rodado bastante o elenco.
"Eu sou bem tranquilo. Claro que sempre quero estar jogando, mas como fiquei um tempo fora jogando fora do Brasil, isso é bem comum, na questão da rodagem dos jogadores. Claro que tem um desgaste, pois o calendário daqui é bem diferente do europeu, e particularmente entendo bem a questão desta rodagem", disse o lateral Mariano, que disputou as partidas contra América-MG, pela Libertadores, e Athletico-PR, pelo Brasileirão, mas antes não enfrentou o Internacional.
Com o calendário tão apertado e com uma equipe considerada favorita para brigar pelos títulos, qualquer detalhe faz muita diferença para o Atlético. No caso deste duelo pela Copa do Brasil, o Galo enfrenta um adversário que está na Série D do Brasileirão.
Como o primeiro jogo ocorre no Mineirão, Turco Mohamed não descarta escalar uma equipe mais próxima daquela que é considerada titular. Um bom resultado diante do Brasiliense, nesta noite, pode significar uma folga para no dia 22 maio, data do confronto de volta pela terceira fase.
"Quero ajudar, estar jogando, mas tem hora que precisamos estar cientes que não estamos 100% e que há um companheiro que pode render mais. Nosso elenco é muito bom e os jogadores que entram dão conta do recado, demonstramos isso desde o ano passado", completou Mariano, sem dar pistas se vai ser ou não titular nesta noite.
Depois do Brasiliense, os compromissos seguintes do Atlético são com o Coritiba, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, e Independiente del Valle, no Equador, pela Libertadores. Os jogos serão no sábado (23) e na terça-feira (26), respectivamente.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x BRASILIENSE
Competição: Copa do Brasil - jogo de ida pela terceira fase
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 20 de abril de 2022 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Godín, Réver e Rubens; Otávio, Jair e Calebe; Savarino, Vargas e Eduardo Sasha (Hulk). Técnico: Turco Mohamed
BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Zotti, Bernardo e Daniel Alagoano; Luquinhas e Marcão. Técnico: Celso Teixeira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.