Sasha faz 3, e Atlético-MG vence Brasiliense na estreia na Copa do Brasil
Apesar de não contar com Hulk, o atual campeão da Copa do Brasil estreou com vitória tranquila na edição 2022. Com três gols, Eduardo Sasha supriu a ausência do camisa 7 e comandou o triunfo do Atlético-MG sobre o Brasiliense por 3 a 0, na noite de hoje (20), no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase.
O resultado deixa o Galo muito próximo das oitavas de final do torneio de mata-mata, já que o clube pode perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, estará classificado. O duelo da volta está marcado para 22 de maio, no Distrito Federal. Já o Brasiliense terá de vencer por quatro gols de diferença para se classificar, ou então por três gols a mais para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
A vantagem construída no primeiro jogo vai permitir que o técnico Turco Mohamed poupe os titulares, o que significa um fôlego a mais no calendário apertado desta temporada. Mas, como a partida da volta será apenas daqui um mês, o foco do Atlético se volta ao Brasileirão. No sábado (23), o Galo recebe o Coritiba, na Arena Independência. Até o momento são duas vitórias em duas rodadas. Contra o Coxa, Hulk deverá estar de volta ao time.
Quem foi bem: Eduardo Sasha
Com os três gols anotados diante do Brasiliense, Eduardo Sasha chegou a oito na temporada, o que faz dele o vice-artilheiro. O camisa 18 tem conquistado cada vez mais a confiança do técnico Turco Mohamed.
Quem foi mal: Eduardo Vargas
Se um Eduardo foi o destaque do jogo, outro Eduardo deixou a desejar. Talvez pela facilidade encontrada diante do Brasiliense, Vargas se mostrou desconcentrado em alguns momentos. O atacante teve chances de marcar, mas sempre optou por um corte a mais ao invés da finalização.
O jogo do Galo: fez do Brasiliense um sparring
Em momento algum o Atlético deixou o Brasiliense acreditar na classificação. Aos 3 minutos, vencia por 1 a 0 e, antes dos 10, já estava 2 a 0. E foi assim a partida inteira. O Galo não deixou o adversário respirar e jogou no ataque o tempo todo. O Brasiliense não foi nada além de um sparring atleticano no Mineirão.
Hulk no camarote
Ausente do segundo jogo consecutivo, em função do nascimento da filha, Hulk já está de volta ao Brasil e esteve presente no Mineirão. O atacante do Galo acompanhou a goleada sobre o Brasiliense em um dos camarotes do estádio.
Palco montado e setores interditados
O Mineirão estava com aparência diferente do normal para o duelo entre Atlético e Brasiliense. É que, no sábado, o estádio vai receber show do cantor Gustavo Lima, o que fechou alguns setores do estádio e limitou a capacidade para 28 mil lugares. Atrás de um dos gols era possível ver parte do palco já montado. No dia do show o Atlético vai enfrentar o Coritiba no Independência, pelo Brasileirão.
Brocador terá de fazer milagre
Campeão da Copa do Brasil de 2013, com o Flamengo, e artilheiro da competição, com oito gols, o atacante Hernane Brocador foi anunciado como reforço do Brasiliense uma hora antes do confronto com o Atlético. Caso seja regularizado, o jogador de 36 anos poderá jogar a partida de volta e terá de fazer um milagre para classificar a equipe do Distrito Federal. O Brasiliense precisa vencer por quatro gols de diferença para seguir no torneio.
Feito que Hulk não conseguiu
Autor de três gols no mesmo jogo, Sasha conseguiu algo que Hulk ainda não fez desde que chegou ao Atlético. Autor de 49 gols com a camisa do Galo, Hulk ainda não tem um "hat-trick" anotado como jogador alvinegro. Em dez oportunidades, o atacante fez dois gols na mesma partida.
Primeira finalização com 71 minutos
O Brasiliense passou todo o primeiro tempo sem chutar ao gol de Everson, foram 47 minutos com os acréscimos. A primeira finalização foi somente aos 24 minutos do segundo tempo, em falta cobrada pelo meia Bernardo, que foi para fora. Portanto, foram 71 minutos para conseguir o primeiro chute.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 X 0 BRASILIENSE
Competição: Jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 20 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Allan e Guilherme Castilho (CAM); Andrezinho e Marcão (BRA)
Gols: Eduardo Sasha aos 3', aos 8' e aos 40' minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello e Arana (Rubens, aos 24' do 2º); Allan (Otávio, no intervalo), Zaracho (Castilho, no intervalo) e Calebe (Sávio, aos 29 do 2º); Savarino, Vargas e Sasha (Fábio Gomes, aos 18 do 2º). Técnico: Turco Mohamed.
BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Railon (Radamés, no intervalo) e Zotti (Bernardo, aos 17' do 2º); Luquinhas (Daniel Alagoano, no intervalo), Tobinha (Aloísio, aos 36 do 2º) e Marcão (Keynan, aos 46' do 2º). Técnico: Celso Teixeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.