Atlético-MG x Brasiliense: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG estreia, hoje (20), na edição 2022, quando recebe o Brasiliense, no confronto de ida da terceira fase. Carregando todo o favoritismo do duelo, o Galo vai rodar o elenco mais uma vez, para não perder qualidade técnica e manter o time inteiro fisicamente.
Já o Brasiliense tenta repetir a zebra de 2002, quando eliminou o Galo na semifinal. Numa campanha surpreendente, o então desconhecido clube do Distrito Federal bateu o Atlético duas vezes. No Mineirão foi 3 a 0, e na volta foi 2 a 1, em Taguatinga.
Onde assistir
A partida será transmitida do SporTV e do Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.
Estádio e horário
O duelo ocorre na Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 19h.
Prováveis escalações:
Atlético-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello e Arana; Allan, Zaracho e Calebe; Savarino, Vargas e Sasha. Técnico: Turco Mohamed
Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Railon e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Marcão. Técnico: Celso Teixeira
Desfalques:
O lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno são duas ausências confirmadas diante do Brasiliense, já que ambos estão no departamento médico do Atlético. Quem também fica fora da partida é o meia Dylan Borrero, que tem transferência acertada para o New England, dos Estados Unidos. Já Hulk é a dúvida do técnico Turco Mohamed.
O atacante atleticano esteve em Miami, para acompanhar o nascimento da filha Zaya, na segunda-feira. O jogador retornou ao Brasil ontem, mas não tem presença confirmada para o jogo desta noite.
Arbitragem:
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Como chegam:
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com dois triunfos em duas rodadas, o Atlético chega com moral para defender o título da Copa do Brasil. Com um dos elencos mais qualificados do país, o clube mineiro quer repetir a estratégia de 2021, quando brigou por todas as conquistas e venceu três dos quatro troféus que disputou.
Atual bicampeão do Distrito Federal, o Brasiliense chegou à terceira fase da Copa do Brasil após superar o Humaitá-AC e o Globo-RN. Mas a grande prioridade da temporada é conquistar o acesso à Série C do Brasileiro. Na estreia da Série D, o Brasiliense venceu o Anápolis por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.