Topo

La Liga - 2021/2022

Benzema perde dois pênaltis, mas Real vence Osasuna e fica perto do título

Jogadores do Real Madrid celebram gols contra Osasuna pelo Campeonato Espanhol - ANDER GILLENEA / AFP
Jogadores do Real Madrid celebram gols contra Osasuna pelo Campeonato Espanhol Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 18h26

O Real Madrid venceu o Osasuna, hoje (20), por 3 a 1, e colocou a mão na taça do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram marcados por Alaba, Asensio e Lucas Vázquez, para os madridistas, e Budimir, para os rojillos.

O título da La Liga ainda não pode ir para Madrid, pois ainda é preciso esperar a partida de amanhã entre Barcelona e Real Sociedad. Qualquer resultado diferente de uma vitória do Barça dá a taça para a equipe de Carlo Ancelotti.

O Real volta a campo na próxima terça-feira (26), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Manchester City, em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Já o Osasuna encara o Elche no dia 1º de maio, às 9h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

Lá e cá

Logo aos 11 minutos de jogo o Real Madrid abriu o placar. Após Benzema receber de Ceballos, o francês ajeitou para Alaba finalizar. O primeiro chute foi defendido por Herera, mas o camisa 4 não perdoou no rebote e mandou a bola para o fundo das redes.

Na saída de jogo, o Osasuna respondeu. Chimy Avila cruzou rasteiro e achou Budimir livre na pequena área. O atacante só precisou tocar para o gol para igualar o placar. 1 a 1 em El Sadar!

Não valeu!

O gol que seria da virada do Osasuna foi invalidado pelo assistente de arbitragem. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Budimir, que dominou e chutou para o fundo da rede. No entanto, o auxiliar percebeu que a posição do camisa 17 era irregular e marcou o impedimento.

Real em vantagem

Ainda na primeira etapa, Camavinga fez belo lançamento para Ceballos, que estava livre na área e finalizou para o gol, mas Herrera fez a defesa. Asensio pegou o rebote, chutou para o gol e marcou o segundo gol da equipe de Madrid na partida.

Assim não, Benzema!

O árbitro do jogo marcou pênalti quando Chimy Ávila colocou a mão na bola ao ser driblado por Rodrygo. Bezema chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade, mas o goleiro Herrera foi muito bem e conseguiu fazer a defesa.

Pouco tempo depois, o juiz da partida marcou mais um pênalti para o Real, agora após uma falta em cima do brasileiro. O camisa 9 pegou a bola para cobrar novamente a penalidade, mas fez exatamente como na primeira e o goleiro do Osasuna defendeu mais uma vez. Pareceu replay, mas foram lances diferentes.

Benzema lamenta após perder pênalti contra Osasuna - ANDER GILLENEA / AFP - ANDER GILLENEA / AFP
Benzema lamenta após perder pênalti contra Osasuna
Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Vitória sacramentada!

No final da partida, num contra-ataque fulminante, Benzema lançou Vini Jr., que dribla Vidal, invadiu a área e tocou para Vázquez. O lateral finalizou para decretar a vitória do Real!

Cronologia

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o lateral Alaba abriu o placar para a equipe madridista, mas pouco depois, aos 13, Budimir deixou tudo igual em Pamplona. Ainda na parte inicial do jogo, Asensio colocou o Real em vantagem aos 44 minutos. Na segunda etapa, Benzema perdeu dois pênaltis e Lucas Vázquez sacramentou a vitória com um gol aos 50.

FICHA TÉCNICA: OSASUNA 1x3 REAL MADRID

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio El Sadar, em Pamplona (Espanha)
Data e horário: 20 de abril de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Gols: Alaba (11' 1ºT - RMA), Budimir (13' 1ºT - OSA), Asensio (44' 1ºT - RMA) e Lucas Vázquez (50' 2ºT - RMA)
Cartões amarelos: Camavinga (RMA), Brasanac (OSA), Nacho Fernández (RMA)

Osasuna: Herrera, Vidal, Aridane, David García, Cote (Oier), Moncayola, Brasanac (Roberto Torres), Javi Martínez (Kike Barja), Chimy Ávila, Budimir e Kike García (Manu Sánchez). Técnico: Jagoba Arrasate

Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Éder Militão, Nacho Fernández, Alaba (Carvajal), Camavinga (Isco), Valverde, Ceballos (Toni Kroos), Asensio, Benzema e Rodrygo (Vinicius Jr.). Técnico: Carlo Acelotti