Copa do Brasil: em jogo com quatro lesões, Bragantino vence Goiás de virada
Em duelo da Copa do Brasil que ficou marcado por quatro lesões, o Bragantino venceu o Goiás de virada por 2 a 1, em jogo disputado na noite de hoje em Goiânia e válido pela 3ª fase do torneio.
Com o resultado, a equipe paulista pode garantir uma vaga nas oitavas de final até com um empate na partida de volta, que acontece no dia 21 de maio, em Bragança Paulista.
O UOL Esporte resumiu o que foi o confronto entre as equipes. Confira abaixo:
Começo elétrico e com gols
A partida começou movimentada e com as equipes se agredindo, mas foi o Goiás quem abriu o placar aos oito minutos, em um momento de desconcentração dos paulistas.
Em uma falta marcada ainda na defesa do time mandante, Fellipe Bastos se posicionou e viu Apodi se infiltrar pela direita. O volante deu um longo e preciso lançamento para o companheiro.
Em velocidade, o ponta de 35 anos foi mais rápido do que o lateral Luan Cândido e recebeu já na entrada da área. Ele ainda conseguiu chegar na bola antes de Natan e deslocou o goleiro Tadeu, balançando as redes do Hailé Pinheiro pela primeira vez: 1 a 0.
O gol desencadeou a reação do Bragantino, que saiu para o ataque e passou a encurralar o Goiás. Dez minutos depois, a equipe de Maurício Barbieri igualou o marcador em pênalti.
Sorriso, em jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e foi derrubado pelo volante Matheus Sales, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Caio Vinicius. O árbitro Anderson Daronco confirmou a infração, e Ytalo, com categoria, empatou: 1 a 1.
Braga martela, mas perde dois por lesão
Depois de empatar, o Bragantino adiantou as linhas e passou a incomodar a saída de bola do Goiás, que passou a apostar em contra-ataques.
Aos 30 minutos, Lucas Evangelista arriscou de fora da área e assustou Tadeu. O time, no entanto, esfriou em função da lesão de Natan, ocorrida pouco tempo depois.
Em disputa com Pedro Raul pelo alto, o zagueiro do Braga foi atingido na costela e precisou ser substituído por Renan — ele foi direto para uma ambulância para fazer exames em um hospital de Goiânia.
Pouco antes do intervalo, foi a vez de Praxedes deixar o gramado após sentir dores na coxa. O meia deu lugar a Hyoran.
Nova lesão e virada paulista
Maurício Barbieri voltou a ter dor de cabeça com desfalques e precisou mexer de maneira forçada no time no início da 2ª etapa.
Lucas Evangelista, ao se apoiar depois de um salto no campo de defesa, sentiu dores no joelho e precisou sair de campo, dando lugar a Jadsom Silva.
Aos 17 minutos, no entanto, a equipe paulista conseguiu virar o placar — também em bola parada. Em escanteio cobrado por Helinho, Luan Cândido apareceu livre no meio da área e testou para o fundo do gol de Tadeu: 2 a 1.
Mandantes equilibram duelo
A virada forçou o Goiás a agredir o adversário, e o time comandado por Jair Ventura abdicou dos três zagueiros, passando a assustar, esporadicamente, o Bragantino.
Foram os paulistas, no entanto, que quase balançaram as redes novamente: aos 25 minutos, Tubarão acionou Hyoran, que bateu já dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora da meta de Tadeu.
As respostas dos mandantes se deram em bolas altas, principalmente com o zagueiro Da Silva e com o atacante Vinicius. O placar, no entanto, não foi alterado até o apito final.
Ficha técnica
Goiás 1x2 Bragantino
Data: 20 de abril de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Torneio: Copa do Brasil - 3ª fase
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Gols: Apodi (8 min do 1° tempo), Ytalo (20 min do 1° tempo), Luan Cândido (17 min do 2° tempo)
Goiás: Tadeu; Da Silva, Sidnei (Elvis) e Reynaldo; Diego, Caio Vinicius (Matheus Sales), Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Apodi (Luan), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Vinicius). Técnico: Jair Ventura
Bragantino: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Jadsom Silva), Eric Ramires e Praxedes (Hyoran); Sorriso (Bruno Tubarão), Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.