Topo

Grêmio: Ferreira vira desfalque de última hora para jogo com o Guarani

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2022 13h00

O Grêmio tem um desfalque de última hora para encarar o Guarani, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje (20), o clube gaúcho anunciou que Ferreira foi vetado pelos médicos por conta de dores musculares na coxa direita. A baixa gera ainda mais dor de cabeça em setor que vem com desempenho ruim. Até aqui, o time gaúcho não fez gols na segunda divisão.

Grêmio e Guarani se enfrentam nesta quinta-feira (21), na Arena do Grêmio, às 16h30 (horário de Brasília).

De acordo com o Grêmio, Ferreira relatou dores no músculo adutor da coxa direita, foi sacado do treinamento desta quarta-feira pela manhã e realizou exames médicos. Os testes não confirmaram lesão, mas o desconforto gerou o veto.

Sem Ferreira, Gabriel Teixeira e Elias Manoel disputam a vaga. O camisa 17, contratado por empréstimo ao Fluminense, agrega velocidade e drible. O camisa 18, que foi centroavante contra Ponte Preta e Chapecoense, é elogiado pela força física e explosão.

O desfalque de Ferreira se contrapõe aos retornos de Nicolas e Diego Souza. O lateral esquerdo e o centroavante foram liberados pelos médicos após superarem problemas físicos. Além da dupla, Edilson deve iniciar a partida contra o Guarani como titular.

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Gabriel Teixeira (Elias Manoel); Diego Souza.