Hazan: "Resultado foi muito melhor que o desempenho do São Paulo"
Na noite da última quarta-feira (20), o São Paulo foi até o estádio Alfredo Jaconi para encarar o Juventude na abertura da terceira rodada da Copa do Brasil. Quando a bola rolou, os comandados de Rogério Ceni tomaram um grande susto mas conseguiram reagir e arrancar um empate em 2 a 2. Pitta e Óscar Ruiz, ainda no primeiro tempo, marcaram para os gaúchos, enquanto Arboleda e Reinaldo, já na etapa final, balançaram as redes para os paulistas.
Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram o resultado como bom para um duelo eliminatório, apesar da atuação abaixo do esperado. Na visão de Hazan, o empate não refletiu o que foi o duelo e a equipe paulista saiu 'no lucro'.
"Resultado muito melhor que o desempenho, o São Paulo saiu em um lucro gigantesco com esse empate. Um primeiro tempo tenebroso, terrível do São Paulo, que criou praticamente só um lance. O Juventude foi melhor e fez o resultado com justiça. Tem que dar muito obrigado por esse resultado de 2 a 2, porque o placar nem de perto mostra o que foi o jogo. Juventude tem muito o que lamentar", analisou Hazan.
Na sequência, Menon endossou o coro contra a atuação do Tricolor. Para ele, foi "um jogo horroroso do São Paulo" e cinco pontos podem servir de exemplo para explicar isso: "a apatia, a falta de marcação, a falta de construção, a falta de contra-ataque e a falta de individualidade. Foi tudo ruim. No segundo tempo saiu a apatia, um time mais brigador, mas ainda teve todo o resto. Agora é preocupante porque os titulares jogaram contra Palmeiras e Flamengo e foi fracasso, os reservas na Sul-Americana, também... e agora foi mal".
Já Gabriel Perecini relembrou uma questão que acompanha o São Paulo desde a última temporada: "Fica muito claro que o problema do São Paulo é o coletivo. Mesmo com o Rogério em 2021, o time tinha boas atuações, mas tinha problema na saída de bola".
Seguindo na mesma linha, Menon destacou negativamente um setor do time: "eu não gosto desses chamados jogadores táticos. Aqueles jogadores que pouco acrescentam ofensivamente. O Alisson corre de um lado para o outro, faz tudo, mas não constrói nada para o São Paulo. O meio-campo está com dois problemas graves: não está bem defensivamente e não consegue criar ofensivamente".
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no sábado (23), logo após a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.