Topo

Réver não crava classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil após o 3 a 0

Réver foi o capitão do Atlético-MG no primeiro confronto com o Brasiliense, pela Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético-MG
Réver foi o capitão do Atlético-MG no primeiro confronto com o Brasiliense, pela Copa do Brasil Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/04/2022 21h27

O Atlético-MG estreou muito bem na Copa do Brasil, com o triunfo por 3 a 0 sobre o Brasiliense, no confronto de ida pela 3ª fase do torneio. Apesar da enorme vantagem conquistada no primeiro jogo e enorme diferença técnica entre os dois clubes, o capitão Réver evita colocar o Galo como já classificado.

De um lado está o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e abriu uma boa vantagem contra uma equipe que disputa a Série D do Brasileirão. Apesar de tudo indicar que o Atlético estará nas oitavas de final, o capitão do time optou pela cautela.

"Difícil cravar uma classificação. Criamos uma grande vantagem, poderíamos ter feito um placar ainda melhor, mas encaminhamos a classificação. O time conseguiu o gol cedo, e isso facilitou bastante. No segundo tempo conseguimos rodar bem o elenco também, pensando já no fim de semana", disse Réver, ao Sportv, após o encerramento da partida com o Brasiliense.

O confronto da volta está marcado para o dia 22 de maio, no Distrito Federal. Como venceu por 3 a 0, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado. Já o Brasiliense precisa vencer por quatro gols de vantagem para avançar de fase, ou então por três gols de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Com o intervalo de um mês entre os jogos pela Copa do Brasil, o Atlético vai disputar sete partidas antes de enfrentar o Brasiliense novamente. Serão quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro e três pela Copa Libertadores. O primeiro desafio dessa sequência é neste sábado, contra o Coritiba, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileirão.