Topo

Santos

Santos: Maicon vê 1º tempo 'horrível' contra Coritiba e contesta arbitragem

Elenco do Santos na derrota para o Coritiba na Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC
Elenco do Santos na derrota para o Coritiba na Copa do Brasil Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/04/2022 21h47

O zagueiro Maicon admitiu o primeiro tempo ruim na derrota do Santos por 1 a 0 para o Coritiba hoje (20), no Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Peixe só correu atrás do Coxa e viu o goleiro João Paulo fazer oito defesas importantes. Na etapa final, o Alvinegro da Vila Belmiro seguiu mal, mas sofreu menos.

"Não foi abaixo, foi horrível. A verdade tem que ser dita. Se não fosse o João Paulo hoje, a gente poderia ter saído daqui com placar bem abaixo do esperado. João Paulo salvou tudo. Não podemos jogar assim, apático e sem vontade. No segundo tempo equilibramos um pouco", disse Maicon, ao Prime Vídeo.

Maicon evitou dar desculpas, mas criticou a arbitragem. Madson sofreu um pênalti de Alef Manga no primeiro tempo. Não há VAR nessa etapa da Copa do Brasil.

"E temos que ressaltar o erro da arbitragem, mais uma vez nos prejudicam. Foi pênalti claríssimo. Não é desculpa, mas é sempre contra o Santos. No último jogo não foi pênalti [do Vinicius Zanocelo]. Não apaga a primeira parte horrível, mas temos que dar ênfase à arbitragem que tem nos prejudicado muito", concluiu.

O Santos voltará a enfrentar o Coritiba no dia 12 de maio, na Vila Belmiro. O Peixe precisa de vitória por um gol de diferença para levar a eliminatória aos pênaltis ou de dois de saldo para avançar diretamente.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe receberá o América-MG no domingo, na Vila, pela terceira rodada.

Santos