Topo

Turco explica ausência de Hulk na estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil

Turco Mohamed optou por dar uma descanso maior para Hulk, visando o jogo diante do Coritiba - Pedro Souza / Atlético
Turco Mohamed optou por dar uma descanso maior para Hulk, visando o jogo diante do Coritiba Imagem: Pedro Souza / Atlético

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/04/2022 22h31

Hulk chegou nesta quarta-feira pela manhã a Belo Horizonte, após ficar quase uma semana nos Estados Unidos, para acompanhar o nascimento de sua filha, que aconteceu na segunda-feira. Apesar do esforço feito pelo atacante, que no ano passado não ficou fora de nenhum jogo do Galo na Copa do Brasil, a comissão técnica entendeu que era melhor não escalar o artilheiro alvinegro para o duelo com o Brasiliense.

Na estreia do Atlético no torneio, no jogo de ida da 3ª fase, Hulk até que esteve no Mineirão, mas assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio. Após o triunfo por 3 a 0 sobre a equipe do Distrito Federal, o técnico Turco Mohamed explicou a razão para deixar Hulk fora até mesmo do banco de reservas.

"O Hulk é uma pessoa inteligente. Ele teve um desgaste emocional, que foi ser pai. Então o melhor era descansar, para no sábado ele estar 100%. E não foi uma decisão ruim, pois o Sasha fez três gols. A melhor decisão é que ele descanse, para recuperar e não correr nenhum risco de machucar, de ter uma lesão, pois foi um uma viagem longa e ele não descansou bem, então a melhor decisão era essa. E também para valorizar o que já disse aqui, que todos os jogadores são importantes", explicou o treinador atleticano.

Mesmo se Hulk o Atlético conseguiu uma vitória importante por 3 a 0, o que dá direito ao Galo de perder por até dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. O confronto da volta está marcado para o dia 22 de maio.

Já o próximo compromisso do Atlético é pelo Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, pela 3ª rodada. A partida será no sábado, às 21h, no Independência. Com duas vitórias e dois jogos, o Galo pode assumir a liderança da competição em caso de triunfo sobre o Coxa e tropeço do Corinthians, que mais cedo enfrenta o Palmeiras.