Topo

OPINIÃO

Barros: 'Santos fez jogo horroroso, mas ainda está vivo na Copa do Brasil'

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 04h00

O Santos jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Coritiba nesta quarta-feira (20), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da atuação ruim no Couto Pereira, o Peixe continua com chances de se classificar para a próxima fase - muito por conta da série de defesas difíceis do goleiro João Paulo.

Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros lamentaram a partida ruim dos alvinegros, mas lembraram que um erro da arbitragem poderia ter mudado o jogo.

"Foi um jogo horroroso, mas o Santos ainda está vivo e tem possibilidades. Foi pênalti no Madson. Escandaloso. Em uma bola enfiada pelo Ângelo, ele foi atropelado. Vamos dar os pesos. O time foi horroroso e poderia ter tomado quatro gols no primeiro tempo, mas é mérito do Santos ter um grande goleiro, que evitou que fosse mais", disse Barros.

Barros tentou encontrar uma explicação para a decisão do técnico Fabián Bustos ao deixar Marcos Leonardo no banco. "Ele não foi bem na última partida. Bustos está querendo ver mais do Angulo. Não foi aí o erro dele, mas a escalação da dupla de volantes foi equivocada. O Rodrigo Fernández não poderia sair. Você precisava do volante que tem demonstrado mais poder de marcação", comentou.

Brino teria repetido a escalação do jogo de domingo contra o mesmo Coritiba na Vila Belmiro. "Foi algo que rendeu muito bem, com um meio-campo muito mais dinâmico. Entendo a parte de que o Bustos precisa testar e colocar para jogar o que ele tem em mente. Mas ele precisa ser um pouco mais cuidadoso. Viu que deu errado? Já muda; não espera vinte minutos para alterar", opinou.

A jornalista espera que o treinador tenha se convencido de que a formação escolhida para o meio-campo não deu resultado. "O primeiro tempo foi horrível. Se o Bustos pudesse tirar alguma coisa, foi de que tudo deu errado e não repetir para o próximo jogo. Um meio-campo com Sandry voltando de lesão e Maranhão com um passe que não é dos melhores claramente daria errado esse match. A visão do Bustos para esse meio-campo deu errado", avaliou Brino.

Barros concorda. "Willian Maranhão não tem justificado a posição de titular. Foi o principal erro do Fabián Bustos. O segundo tempo foi um jogo um pouco mais equilibrado. Mesmo assim, o Coritiba também foi melhor na segunda etapa", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Santos será no domingo (24), logo após a partida contra o América-MG pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.