Ex-youtuber vira técnico na Alemanha após clube curtir seus vídeos
Max Bergmann tem só 24 anos, mas já pode colocar no currículo que sabe o que é comandar um time de futebol profissional na Alemanha. E o melhor: a oportunidade surgiu como consequência de seus vídeos no YouTube.
Bergmann chamou a atenção do Hallescher, da terceira divisão alemã, por fazer análises táticas e acabou contratado anos atrás.
Primeiro, foi analista de desempenho do Hallescher, mas atualmente já vinha trabalhando como auxiliar técnico no clube. Nesta semana, fez sua estreia como técnico principal na partida contra o Osnabruck, porque o treinador André Meyer cumpria suspensão.
O Hallescher perdia por 3 a 1, mas buscou o empate na reta final do segundo tempo, o que fez os comandados de Bergmann vibrarem dentro de campo.
"Foi muito divertido. Foi uma montanha russa de emoções. O primeiro tempo não correu como imaginávamos, mas depois voltamos. Foi uma ótima experiência", disse após a partida.
Mas nada de muita empolgação. A missão de Bergmann e Meyer no Hallescher ainda é dura. O clube briga contra o rebaixamento na Série C alemã.
"Ainda temos jogos suficientes para conseguir vencer. Antes de mais nada, colocamos nosso futebol de volta em campo hoje. Isso me deixou mais feliz", afirmou o orgulhoso Bergmann.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.