Rodrygo muda de posição no Real e imprensa espanhola exalta: 'Novo Neymar'
O jornal esportivo "As", da Espanha, elogiou Rodrygo após a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Osasuna. O portal ressaltou a forma como o atacante brasileiro se portou, desta vez atuando pelo lado esquerdo, posição normalmente ocupada por Vinícius Júnior.
Rodrygo se destacou com boas jogadas durante a partida, gerando, inclusive, um pênalti a favor dos merengues. O tabloide apontou Rodrygo como 'um novo jogador' e disse que teve atuações 'À la Neymar' não só contra o Osasuna, mas também contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões, e contra o Sevilla, na rodada anterior do Campeonato Espanhol.
Atuando pela direita, o atleta de 21 anos não obteve o mesmo destaque ao longo da temporada. Por algumas vezes, foi tido pela imprensa espanhola como um atacante 'tímido ofensivamente'.
Originalmente, Rodrygo surgiu nas categorias de base do Santos como um ponta-esquerda de características parecidas com Neymar. No Real Madrid, porém, teve que se adaptar, devido ao baixo rendimento de Gareth Bale no lado direito e da ascensão de Vinícius Júnior, no esquerdo.
O Rayo, como é conhecido pela torcida, acumula dois gols, duas assistências e três pênaltis sofridos nos últimos quatro jogos, desde que assumiu sua nova função.
Rodrygo completa 100 jogos com camisa do Real Madrid
A partida contra o Osasuna não rendeu apenas elogios ao atacante Rodrygo, mas também um novo marco em sua carreira. O brasileiro completou 100 jogos com a camisa do Real Madrid.
Vindo do Santos em agosto de 2019, Rodrygo soma 13 gols e 20 assistências em quase três temporadas pelos merengues.
"100 partidas! Nem em meus sonhos mais loucos eu teria imaginado isso! Te amo, Real Madrid", disse o jogador, em post nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.