Topo

Time peruano 'proíbe' traição de jogadores após escândalo na TV; entenda

San Simón emitiu nota condenando infidelidade e afirmando que atitude não será "tolerada" entre funcionários - Reprodução/Facebook
San Simón emitiu nota condenando infidelidade e afirmando que atitude não será "tolerada" entre funcionários Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 17h00

O San Simón, time que disputa as divisões inferiores do futebol peruano, emitiu um comunicado ontem anunciando uma "proibição" inusitada aos seus jogadores.

De acordo com a nota, "qualquer ato de infidelidade" por parte dos atletas com relação às suas respectivas parceiras não será tolerado pelo clube.

"O Clube San Simón torna público que os membros da instituição jamais tolerarão qualquer ato de infidelidade, comprometendo-se a respeitar suas parceiras", escreveu a página oficial da equipe no Twitter.

O comunicado se dá em meio a um episódio que movimentou os noticiários no país: Aldo Miyashiro, apresentador do programa "La banda del Chino", da América TV, teria traído sua esposa, a atriz Érika Villalobos — os dois são casados desde 2005.

De acordo com as mídias locais, a pivô da crise conjugal seria a jornalista Fiorella Retiz, que trabalhou com Miyashiro nos últimos anos como repórter.

O caso extrapolou os sites de celebridades nos últimos dias e chegou ao futebol peruano. Se o San Simón conseguirá cumprir a medida é outra história...