Palmeiras e Corinthians se enfrentam no sábado (23) pelo Brasileirão em Barueri, em novo duelo dos técnicos portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira, com o time alviverde vindo de um empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã, atuando com seus principais jogadores, enquanto a equipe alvinegra poupou atletas para ficar no 1 a 1 com a Portuguesa-RJ em Londrina.
No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que o Palmeiras é mais time atualmente, mas considera que o Corinthians pode equilibrar a partida por estar mais inteiro fisicamente, apontando a semana mais desgastante do time de Abel Ferreira.
"Eu acho que o grande reforço do Corinthians para esse jogo foi o jogo de ontem, em que não usou ninguém, botou o time B ou C, conseguiu o empate, fatalmente vai se classificar jogando em Itaquera e teve essa semana inteira para descansar uns caras que nem foram viajar, o Willian, essa turma aí ficou treinando aqui", diz Tironi.
"Quase todos os titulares, se não todos, estarão nesse jogo contra o Palmeiras, esse é o grande reforço do Corinthians, vai chegar fisicamente muito melhor do que o Palmeiras, que viajou, enfrentou o Flamengo, se desgastou ontem e agora vai ter esse jogo, que não é exatamente na casa do Palmeiras", completa.
O jornalista vê grandes chances de mais um empate no duelo que será disputado na Arena Barueri, já que o Allianz Parque está reservado para shows.
"Eu não descartaria o empate porque eu acho que o Corinthians pode equilibrar as coisas no fator físico, o Palmeiras está naquela maratona. O Palmeiras é mais time, o time mais pronto, com jogadores que sabem o que fazer", diz Tironi.
Já Renato Maurício Prado pontua que o Palmeiras é o favorito, ainda que a tendência no clássico seja um equilíbrio entre os rivais.
"Para mim o Palmeiras tem um bom favoritismo, acho o Palmeiras favorito. Claro que em um dérbi como esse as coisas tendem a se equilibrar um pouco mais, mas eu acho que o Palmeiras está muito mais pronto, tem mais time e em condições normais dá Palmeiras", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.