Topo

Atlético-MG

Vice-artilheiro do Atlético-MG em 2022, Sasha leva a bola do jogo para casa

Sasha levou a bola do jogo para casa após marcar três gols pelo Atlético-MG diante do Brasiliense  - Divulgação/Atlético-MG
Sasha levou a bola do jogo para casa após marcar três gols pelo Atlético-MG diante do Brasiliense Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/04/2022 04h00

Revelado pelo Internacional, o atacante Eduardo Sasha disputou a primeira partida como profissional em setembro de 2010. Em quase 12 anos de carreira, Sasha passou por diversas experiências, mas na noite de ontem (20), diante do Brasiliense, o atacante do Atlético-MG passou por algo inédito com os três gols marcados no mesmo jogo. Sasha jamais havia anotado um hat-trick na carreira.

Como é o costume no futebol, quem faz três ou mais gols na mesma partida tem o direito de levar a bola para casa. Foi o que fez Sasha após o triunfo por 3 a 0 sobre o Brasiliense, no confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo pode perder por até dois gols de diferença na volta que estará classificado às oitavas de final do torneio.

Sasha já tem oito gols na temporada 2022, o que o faz vice-artilheiro do Galo no ano. Somente Hulk, com 13, marcou mais vezes. Aliás, após a partida, Sasha revelou que brincou com o colega.

"No intervalo do jogo, ele estava no vestiário e falei com ele que peguei a 'sortinha' dele. Mas o grupo é isso, todo mundo unido, um torcendo pelo outro. E quando surge a oportunidade de começar jogando e fazer gols, é importante para a sequência da temporada", disse o camisa 18 do Atlético.

Em quase 12 anos de carreira, Sasha defendeu o Internacional, o Goiás, o Santos e o Atlético-MG. No total são 409 partidas disputadas e 84 gols. A temporada de maior destaque foi em 2019, quando marcou 14 gols pelo Santos, em 49 partidas disputadas. Em 2022 são oito gols anotados em 17 jogos pelo Galo.

Atlético-MG