Duas das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro já se foram, e, apesar do pouco tempo de disputa, já é possível começar a imaginar um cenário futuro na competição nacional. Até aqui, 18 dos 20 times participantes já perderam os 100% de aproveitamento, e só Corinthians e Atlético-MG conseguiram vencer os seus dois primeiros jogos.
Ainda assim, Palmeiras e Flamengo, além do próprio Galo, seguem sendo apontados como principais candidatos ao título. Aproveitando este cenário e o início de competição, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: já é possível ver uma quarta força no Brasileirão? Confira as respostas:
Duas rodadas em 38 ainda nos dizem pouco, mas com o foco que Flamengo, Galo e Palmeiras podem acabar dando à Libertadores, o Corinthians é talvez quem mais possa se beneficiar.
ALICIA KLEIN
Provavelmente o Corinthians. E é bem possível que seja a terceira força, porque o Palmeiras de Abel Ferreira vai se dedicar às Copas e administrar um G-6. Por elenco curto e mentalidade do treinador.
ANDRÉ ROCHA
Ainda é muito cedo para fazer a análise, especialmente porque as copas ainda vão mudar muito o planejamento dos times em mais uma temporada de calendário apertado.
DANILO LAVIERI
Sim, por enquanto o Bragantino, talvez o Santos, quem sabe o Fluminense…
JUCA KFOURI
Não. É muito cedo. Por enquanto, só vejo duas forças: Galo e Corinthians. Palmeiras decepcionante e Flamengo reagindo. Mas tudo vai mudar.
MENON
Para mim, o Red Bull Bragantino. E ainda é muito provável que o time paulista belisque até um vice-campeonato, já que Flamengo e Palmeiras não parecem muito interessados no Brasileirão.
MILTON NEVES
Ainda não vejo uma quarta força definida. Corinthians e Red Bull Bragantino são os principais candidatos ao posto.
PERRONE
É cedo, claro, mas o Corinthians é o que mais se aproxima.
RODOLFO RODRIGUES
Antes de conhecermos e apontarmos a quarta força, é preciso que os três favoritos unânimes se consolidem, na prática, como a principal trinca de candidatos ao título, algo que, até agora (e é muito cedo ainda), só o Galo fez.
VITOR GUEDES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.