Topo

Atlético-MG

Diego Costa de volta ao Atlético-MG? Clube garante que possibilidade é zero

Diego Costa foi jogador do Atlético-MG em 2021 e ajudou nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil - Reprodução
Diego Costa foi jogador do Atlético-MG em 2021 e ajudou nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil Imagem: Reprodução

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/04/2022 04h00

O rumor de um possível retorno de Diego Costa agitou a torcida do Atlético-MG na noite de ontem (21). Sem jogar desde o final do ano passado, quando rescindiu com o clube mineiro, o atacante está em Madri, treinando por conta própria. O assunto de uma possível negociação entre Galo e Diego Costa ganhou força nas últimas horas, mas foi descartado pelas duas partes.

Ao UOL Esporte um dirigente alvinegro classificou como "chance zero" o retorno de Diego Costa. O atacante de 33 anos tinha contrato com o Galo até dezembro de 2022, recebia R$ 1,4 milhão por mês e era titular do time que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas mesmo assim optou por rescindir o vínculo. O departamento jurídico do Atlético solicitou que o atleta escrevesse uma carta de próprio punho confirmando o desejo de deixar o clube.

"Eu quero rescindir com o Atlético", foi a única frase do documento escrito por Diego Costa. A carta era uma garantia do clube contra uma eventual ação do atleta na Justiça. Apesar dos títulos, no fim da relação entre Galo e Diego Costa não tinha mais nenhum lado satisfeito.

De acordo com o rumor que ganhou proporção entre os atleticanos, o desejo de voltar à Cidade do Galo partiu do próprio atacante. O UOL Esporte conversou com pessoas ligadas a Diego Costa, que negaram qualquer procura por parte do jogador.

Na passagem pelo Atlético, Diego Costa disputou 19 partidas e anotou cinco gols.

Aposentado?

Tão logo que anunciou a saída do Atlético, Diego Costa foi procurado por diversos clubes. O Corinthians foi uma das equipes que demonstraram interesse no jogador, que colocou uma série de empecilhos para não fechar com o time paulista. O atacante também recebeu ofertas de clubes da Espanha e da Itália, mas optou por seguir fora do futebol.

Embora não exista uma confirmação oficial, pessoas próximas a Diego Costa não descartam uma aposentadoria. O atacante sofreu bastante com as lesões nos últimos anos de carreira, inclusive no Atlético. Por causa de problemas musculares, o ex-camisa 19 do Galo ficou fora do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, e atuou apenas por dez minutos no primeiro confronto com o Athletico-PR, na final da Copa do Brasil.

A procura mais recente de um clube brasileiro foi do Internacional. Diego Costa recebeu uma proposta de R$ 800 mil mensais para defender o Colorado, mas recusou a oferta dos gaúchos. A negociação aconteceu em fevereiro.

Atlético-MG