Topo

Grêmio: Edilson se lesiona e pode desfalcar Grêmio em até três jogos

Lateral direito sentiu lesão muscular aos 13 minutos do primeiro tempo contra o Guarani - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lateral direito sentiu lesão muscular aos 13 minutos do primeiro tempo contra o Guarani Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2022 17h09

O Grêmio anunciou hoje (22) que Edilson tem lesão muscular na coxa esquerda. O lateral direito sentiu o problema no início da partida contra o Guarani, na quinta-feira, em Porto Alegre, e saiu com 15 minutos da etapa inicial. A previsão é de tratado por até duas semanas, o que pode gerar ausência em três rodadas da Série B do Brasileirão.

Aos 35 anos, Edilson voltou ao Grêmio em março e estreou pelo clube ao entrar no decorrer do jogo com a Chapecoense, na semana passada. A partida diante do Guarani foi a primeira como titular, desde o retorno a Porto Alegre.

De acordo com o Grêmio, Edilson tem uma lesão de grau um (o mais leve em escala que vai até grau três) no músculo posterior da coxa esquerda. O tratamento já começou e o prazo de recuperação é de 10 a 15 dias.

Dentro da previsão, Edilson deve ser desfalque nos jogos contra Operário-PR, CRB e Cruzeiro. A volta pode acontecer diante do Ituano, em São Paulo, no dia 14 de maio.

Sem Edilson, o Grêmio deve fixar Rodrigo Ferreira como titular da posição. O jogador ex-Mirassol entrou na partida contra o Guarani e foi elogiado internamente pela atuação. Além dele, o grupo principal tem Rodrigues, zagueiro de origem, como opção.

O Grêmio volta a campo contra o Operário-PR, na quarta-feira (27), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Edilson, Ferreira também é observado pelos médicos. O camisa 10 tem desconforto muscular e ficou fora do jogo com o Guarani.