Topo

Klopp rebate críticas direcionadas a Thiago Alcântara no Liverpool

Jurgen Klopp treinando Thiago Alcântara no Liverpool - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Jurgen Klopp treinando Thiago Alcântara no Liverpool Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/04/2022 14h29

Em coletiva de imprensa feita nesta sexta-feira, 22, Jurgen Klopp rebateu críticas feitas ao meio-campista Thiago Alcântara, em relação ao encaixe do atleta no esquema tático do Liverpool.

Thiago foi alvo de críticas principalmente na temporada passada, mas deu a volta por cima, conquistou a titularidade no clube inglês e se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco na visão de Klopp.

"As pessoas estavam questionando se ele combina com o nosso futebol? Graças a Deus essas pessoas não tomam decisões dentro do clube", disse Klopp, ao ser perguntado se o atual camisa 6 dos Reds 'diminui o ritmo' da equipe.

"Se um jogador está esfriando o jogo em alguns momentos é por causa de vários fatores - um deles é apenas para acalmar ou observar [...] É mais importante saber que Thiago queria se juntar a nós e ele sabia como jogávamos. Ele é um verdadeiro jogador de futebol, nós sabíamos disso também", acrescentou.

Conhecido como um time aguerrido e intenso, o Liverpool de Jurgen Klopp era visto como um desafio para Thiago Alcântara, por suas características individuais ligadas à posse de bola e controle de jogo.

Além desse fator, Thiago também sofreu uma lesão no joelho, ainda em seus primeiros meses pelo clube, que o prejudicou na sequência da temporada 2020-21. Klopp relembrou a contusão e defendeu o meio-campista espanhol, dizendo que era questão de tempo até ele se adaptar ao ritmo do time.

"É sobre estar e ficar em forma, e se acostumar com as pequenas diferenças em relação ao seu ex-clube. Thiago se machucou em uma partida contra o Everton. Para ser sincero, isso não ajudou. Nunca foi uma questão de se adequar a nós. Nós só o contratamos porque sabíamos que ele nos ajudaria", explicou o técnico de 54 anos.