Topo

Mauro Cezar: 'Flamengo provou que há vida sem Jorge Jesus'

 Paulo Sousa técnico do Flamengo durante partida contra o São Paulo no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2022. - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Sousa técnico do Flamengo durante partida contra o São Paulo no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2022. Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2022 12h23

A boa semana do Flamengo, com uma vitória maiúscula sobre o São Paulo e um bom jogo contra o Palmeiras deu sinais de evolução no trabalho de Paulo Sousa e, nem mesmo a presença de Jorge Jesus no carnaval do Rio fez o torcedor lembrar do ex-comandante. E, para Mauro Cézar Pereira isso tem motivos.

"O jogo provou que há vida sem Jorge Jesus, porque você pega um time como o Palmeiras, que já tem uma forma de jogar definida, com um trabalho amadurecido. Teve uma postura, no primeiro tempo, que fugiu do conservador que a gente se acostumou de outros carnavais, mas no segundo tempo voltou ao modelo. E o Flamengo já vai adquirindo suas características, um time que cede poucas oportunidades, marcação muito forte."

O bom nível técnico da partida também foi destaque para Mauro Cézar no Posse de Bola, do UOL. O comentarista falou sobre um 0 a 0 de qualidade.

"Jogo foi muito bom por isso, próximo do que a gente vê na Europa, que você encontra times que brigam pela bola, pressionam os espaços, marcando cada centímetro do campo, sem conceder grandes chances. Um jogo com muitos gols nem sempre é um jogão, é um bom entretenimento, mas às vezes pode ser uma pelada, com erros defensivos.", completou.