Novo xodó do Botafogo 'troca' de nome em homenagem ao avô e agita as redes
O Botafogo fez uma reformulação no elenco e ganhou muitas caras novas para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Porém, neste início de trabalho do técnico Luís Castro, um nome já conhecido da torcida vem ganhando espaço: Romildo. Ou melhor, Del Piage.
A torcida, animada, já vinha pedindo a adoção do sobrenome por conta da semelhança com "Del Piero", atacante italiano que marcou época. O volante entrou na onda, atendeu os pedidos e, de quebra, homenageou o avô materno. Elias Del Piage morreu quando Romildo tinha apenas nove anos.
O Botafogo também abraçou a ideia e passou a utilizar nos materiais oficiais, inclusive, na divulgação das escalações. Nas redes sociais, alvinegros brincaram com a situação e criaram vários memes e brincadeiras.
O jovem jogador, que foi promovido da base ainda em 2020, recebeu elogios do treinador Luís Castro. Após a vitória contra o Ceilândia (DF), o português elogiou sua capacidade de achar espaços no campo.
"No segundo tempo nós precisávamos encontrar espaços, e o Romildo é um jogador fantástico para isso. Nossa estratégia foi essa, e funcionou. Quando ganhamos, todas as substituições são maravilhosas. Quando perdemos, o treinador é um burro. Sabemos como isso funciona", disse o comandante.
Del Piage começou a caminhada no futebol no São José dos Campos e teve passagem pela base do Palmeiras antes de chegar a General Severiano, em 2019, ainda para o sub-20.
Em 2020, assim como outros jovens, foi utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro já não tinha mais chances de escapar do rebaixamento. Na última temporada, atuou em 10 partidas e fez parte do time que conseguiu o título da Série B. Na atual jornada, até aqui, foram sete participações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.