Topo

Palmeiras

Palmeiras desafia calendário com clássico e duas viagens longas em 10 dias

Abel ferreira durante duelo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã - AGIF
Abel ferreira durante duelo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã Imagem: AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/04/2022 04h00

O Palmeiras terá uma série decisiva de jogos nos próximos dez dias. Além do clássico contra o Corinthians amanhã (23), a equipe de Abel Ferreira enfrentará o Emelec na quarta (27), pela Libertadores, e o Juazeirense no sábado (30), pela Copa do Brasil, na sequência.

O calendário apertado tem como parte boa o fato de dois dos três jogos serem na Arena Barueri. Isso evitará que o Palmeiras perca tempo com deslocamentos entre os jogos. A exceção será a ida para Guayaquill, no Equador. De São Paulo até lá serão quase 6 mil quilômetros em uma desgastante viagem.

O apertado calendário tem sido motivo de críticas constantes do técnico Abel Ferreira. Depois da derrota para o Ceará, em 10 de abril, o português afirmou também sentir o cansaço do alto número de jogos do Brasileirão.

"Este cansaço, entramos muito fortes na temporada, fruto das competições que nós tínhamos. O calendário está aí e não vamos mudar, temos muitas competições. Perdemos Mundial, ganhamos Recopa e Paulista. Temos Libertadores, Brasileirão, a Copa (do Brasil)... Já ganhamos dois, vamos continuar olhando para dentro, a regra de 24 horas se aplica na derrota e na vitória".

O Palmeiras tem marcado mais um treino na tarde de hoje antes da partida contra o Corinthians, às 19h, do sábado. Será a última oportunidade para Abel Ferreira definir os jogadores mais preparados, tecnicamente e fisicamente, para o confronto.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Palmeiras jogará os próximos jogos na Arena Barueri, e não no Allianz Parque. O erro foi corrigido.

Palmeiras