Palmeiras desafia calendário com clássico e duas viagens longas em 10 dias
O Palmeiras terá uma série decisiva de jogos nos próximos dez dias. Além do clássico contra o Corinthians amanhã (23), a equipe de Abel Ferreira enfrentará o Emelec na quarta (27), pela Libertadores, e o Juazeirense no sábado (30), pela Copa do Brasil, na sequência.
O calendário apertado tem como parte boa o fato de dois dos três jogos serem na Arena Barueri. Isso evitará que o Palmeiras perca tempo com deslocamentos entre os jogos. A exceção será a ida para Guayaquill, no Equador. De São Paulo até lá serão quase 6 mil quilômetros em uma desgastante viagem.
O apertado calendário tem sido motivo de críticas constantes do técnico Abel Ferreira. Depois da derrota para o Ceará, em 10 de abril, o português afirmou também sentir o cansaço do alto número de jogos do Brasileirão.
"Este cansaço, entramos muito fortes na temporada, fruto das competições que nós tínhamos. O calendário está aí e não vamos mudar, temos muitas competições. Perdemos Mundial, ganhamos Recopa e Paulista. Temos Libertadores, Brasileirão, a Copa (do Brasil)... Já ganhamos dois, vamos continuar olhando para dentro, a regra de 24 horas se aplica na derrota e na vitória".
O Palmeiras tem marcado mais um treino na tarde de hoje antes da partida contra o Corinthians, às 19h, do sábado. Será a última oportunidade para Abel Ferreira definir os jogadores mais preparados, tecnicamente e fisicamente, para o confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.