Topo

Botafogo

Após reforços na janela, Botafogo negocia renovações de Kanu e Kayque

Kanu, zagueiro do Botafogo, celebra gol marcado contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil - Vitor Silva / Botafogo
Kanu, zagueiro do Botafogo, celebra gol marcado contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/04/2022 04h00

Após ter ido ao mercado da bola e feito pesado investimento por reforços, o Botafogo volta o olhar para dentro do elenco e avalia algumas situações. A diretoria do clube tem conversas em andamento pela renovação do zagueiro Kanu e do volante Kayque.

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Kanu tem vínculo até o fim do ano, enquanto Kayque tem até junho. As tratativas, até aqui, caminham bem e as partes envolvidas demonstram confiança em um final feliz.

Remanescentes da "era pré-SAF", os dois integram já foram utilizados pelo técnico Luís Castro. O zagueiro foi titular contra Corinthians e Ceará, no Brasileiro, e Ceilândia, pela Copa do Brasil, e o volante foi acionado na Arena Castelão.

John Textor, investidor da SAF do Alvinegro, já havia demonstrado gostar de Kanu, o que pode facilitar os trâmites para que o acordo seja concretizado. Há alguns pontos ainda a serem debatidos para que se chegue a um denominador comum, mas as negociações caminham.

Há pouco mais de um ano, o jogador foi alvo no mercado e recebeu propostas do Cruz Azul, do México, e do São Paulo, que chegou a fazer mais de uma investida, mas as tratativas não foram à frente.

Enquanto SAF, o Botafogo já anunciou 11 reforços, em todos os setores. Chegaram a General Severiano os zagueiros Philipe Sampaio e Cuesta, os laterais Saravia e Niko Hämäläinen, os volantes Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê, os meias Lucas Piazon e Lucas Fernandes e os atacantes Victor Sá e Gustavo Sauer.

Ao todo foram gastos cerca de R$ 68,7 milhões, sendo Patrick de Paula a contratação mais cara da história do clube, que desembolsou 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 30 milhões.

Botafogo