Corinthians: titular de última hora, Matheus Donelli é bombardeado no Dérbi
Cria da base corintiana, Matheus Donelli, de 19 anos, foi acionado de última hora para ser titular no jogo contra o Palmeiras deste sábado (23). Após Cássio sentir problemas e ser poupado da partida, coube ao reserva defender a meta alvinegra. Na derrota por 3 a 0, ele não falhou em nenhum dos gols, mas foi bastante exigido.
O Palmeiras acertou sete finalizações na meta e ainda teve uma bola na trave. Donelli teve bastante trabalho ao longo dos 90 minutos de partida, num jogo que, mesmo com menos posse de bola, viu o adversário ser muito mais incisivo e perigoso. O Corinthians, por exemplo, acertou apenas uma finalização na meta adversária.
Esse foi o oitavo jogo do garoto como profissional. Esse foi o terceiro jogo na temporada de Matheus, que vê a concorrência na reserva da equipe crescer com a chegada de Ivan. Ano passado, atuou por cinco vezes.
Ainda dentro da proposta do treinador Vitor Pereira, o goleiro também teve que utilizar os pés. Foram 14 toques na bola, de acordo com números do Footstats. Número maior que Júnior Moraes (9), por exemplo.
Filme repetido
A situação de ser chamado para ser titular em um Dérbi não é novidade para Donelli. O goleiro fez sua estreia no profissional do Timão também diante do Palmeiras. A partida terminou em 2 a 2, válida pelo Paulistão do ano passado. Donelli foi utilizado pois a equipe do Corinthians sofria com um surto de Covid no elenco.
O goleiro faz parte das categorias de base do Timão desde 2013. Ele tem passagens por Seleção de base e, desde 2020, integra o grupo profissional do Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.