Corinthians vive dilema para o Dérbi, e VP tem amostra do caos brasileiro
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, está encarando nos últimos dias um dos muitos choques de realidade que os técnicos estrangeiros têm quando chegam ao futebol brasileiro: a administração de elenco com várias competições igualmente importantes, espremidas em um calendário que beira o ridículo. Algo que seu oponente de hoje, Abel Ferreira, do Palmeiras, conhece bem.
Neste sábado, às 19h, contra o arquirrival, pelo Campeonato Brasileiro, Vítor vive um dilema. Com um elenco com média de idade alta entre seus protagonistas, e um jogo importante na terça-feira, contra o Boca Juniors (ARG), pela Libertadores, seria melhor poupar as principais peças no Nacional? Ou melhor escalar time completo para tentar se manter na ponta da tabela e tentar vencer o primeiro clássico do ano?
Pereira já se mostrou um estudioso da história alvinegra. Sabe, portanto, que vencer o Palmeiras é uma conquista à parte, com peso para impulsionar o time, com uma boa vitória, ou tumultuar o clima e dificultar o trabalho, com uma derrota, dependendo das circunstâncias.
Por outro lado, o Corinthians tem situação longe do confortável na Libertadores. Por conta do saldo de gols, o clube é hoje o lanterna de seu grupo no continental, no qual todos os times têm três pontos, com uma vitória e uma derrota em dois jogos.
Num grupo tão parelho, perder pontos em casa, ainda que para o Boca Juniors virou algo proibido. Em especial após a inesperada derrota por 2 a 0 ante o Always Ready (BOL), na estreia.
Tendência é retorno de titulares
Embora o Corinthians não tenha divulgado os jogadores relacionados para o clássico, a tendência é que muitos atletas poupados contra a Portuguesa-RJ, na quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, voltem a campo. Da partida disputada em Londrina, por opção da Portuguesa-RJ, até o goleiro Cássio acabou poupado, dando lugar a Ivan. A linha de frente teve Mosquito, Adson e Jô.
Contra o Palmeiras, Renato Augusto, Willian e Paulinho são voltas praticamente garantidas, ainda que o polivalente Gustavo Mantuan também peça espaço. No comando do ataque, Junior Moraes pode ser acionado no lugar de Roger Guedes, que vem de grande jogo contra o Avaí, no final de semana passado. Fato é que Vítor Pereira conta com diversas opções do meio-campo para a frente, com sobreposição de peças que adicionam mistério à possível formação.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Local e Horário: Arena Barueri, em Barueri, às 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael Alves e Michael Estanislau ambos do RS
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiros (RN)
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira
Corinthians: Cássio, Fagner, João Vitor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Mantuan), Maycon, Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes (Júnior Moraes) e Willian. Técnico: Vítor Pereira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.