Filho de Adriano Imperador deixa base do Grêmio e fecha com time do RJ
Durou menos de um ano a passagem de Adriano Carvalho Ribeiro, filho do ex-atacante Adriano Imperador, pelas categorias de base do Grêmio. O centroavante deixou o clube gaúcho depois de período de avaliação sob contrato de formação e já tem novo time. Nas últimas semanas, ele passou a atuar pelo Serrano, do Rio de Janeiro.
Aos 15 anos, Adriano deixou o Grêmio sem atuar em uma partida oficial. Por conta da pandemia, a categoria dele realizou somente jogos-treino e amistosos no período em que o atacante esteve no Rio Grande do Sul.
Durante a temporada de 2021, a categoria sub-15 do Grêmio disputou a chamada Copa Nike, com inscrição de apenas 16 jogadores, e Adriano ficou fora da lista. Mesmo sem jogos oficiais, os jogos-treino, amistosos e treinamentos do dia a dia serviram para montar relatório. A evolução do atacante não foi como o esperado.
Além do desempenho do jovem, a redução orçamentária das categorias de base, em decorrência do rebaixamento à Série B, fez com que o Grêmio liberasse o atacante em dezembro.
Adriano assinou com o Grêmio em março de 2021 e foi incorporado ao time sub-15. Em junho, ele publicou nas redes sociais foto da comemoração do primeiro gol pelo time gaúcho. Adriano Imperador, o pai, compartilhou a postagem e celebrou o momento. As imagens do lance não foram disponibilizadas à época.
Depois de algumas semanas sem clube, o atacante passou a integrar as categorias de base do Serrano. Nas redes sociais, o clube divulgou manifestação de Adriano após marcar um gol pela Copa União de Futebol na categoria sub-16.
"Graças a Deus eu pude contribuir com um gol. Meu time todo jogou, não conseguiria sem eles. Quero agradecer ao Serrano por me dar essa oportunidade de jogar aqui", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.