Flamengo se acha em meio aos desfalques e mira evolução com Paulo Sousa
Após muitos testes, desconfiança depois da perda dos dois titulos disputados e uma crise interna que abalou a paz no Ninho do Urubu, o Flamengo de Paulo Sousa encontrou seu bom futebol justamente em um momento em que o português não conta com muitos jogadores.
Hoje (23), o Rubro-Negro visita o Athletico, 16h30, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro, com uma estrutura de equipe que vem dando respostas positivas nos últimos jogos. Com nada menos que sete jogadores em recuperação de suas respectivas lesões, Sousa transformou a repetição da equipe em um trunfo. Lembrando que as constantes mudanças no time nos primeiros meses do ano era um dos fatores que explicavam uma desconexão entre o técnico e os jogadores.
Diante do Furacão, a tendência é que o português escale exatamente o mesmo time que empatou sem gols contra o Palmeiras. A incógnita para o duelo em Curitiba fica pela escolha no gol. Titular nos últimos duelos, Hugo tem a sombra de Santos.
Sem Bruno Henrique, que teve diagnosticada uma tendinopatia no joelho direito, o jovem Lázaro agarrou as chances e vai se firmando como um dos protagonistas rubro-negros na temporada. Diante das baixas de Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, Willian Arão deu conta do recado na zaga e abriu espaço para a consolidação de João Gomes e o renascimento de Thiago Maia.
"Em relação aos conceitos do Paulo, estamos nos encaixando. Entendemos melhor agora e o momento é de só crescer. O que passou já passou, agora é viver uma nova fase", disse Maia.
"Nossa equipe está em evolução. Quando a equipe está compacta e confiante, o individual sobe. Jogar mais perto do Arrascaeta facilita muito para mim", acrescentou Everton Ribeiro.
Desde que perdeu o Carioca para o rival Fluminense, o Fla juntou os cacos e vai subindo jogo a jogo. Já são cinco partidas sem derrotas e, sobretudo, sinais de que o trabalho do Mister começa a engrenar. Ciente de que os processos são longos, Sousa não se entusiasma em demasia, mas não nega que seu Flamengo começa a ganhar corpo:
"Vejo a equipe muito bem, como a vi desde o início. A equipe vem assimilando ideias dentro da própria estrutura e em sido uma evolução natural que precisa ser consolidada jogo após jogo. O processo tem início, mas não tem fim, são muitas variáveis. Para podermos criar e termos certa consistência, temos de ir utilizando todos para manter níveis de performances coletivas e individuais".
Na terceira colocação do Brasileiro, o Rubro-negro mira um triunfo para ampliar a tranquilidade e poder se dedicar a outras frentes. Na semana que vem, os cariocas entram em campo pela Libertadores (Universidad Catolica) e pela Copa do Brasil (Altos).
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X FLAMENGO
Competição: Brasileirão
Data e hora: 23 de abril de 2022 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso (SC)
Athletico: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles, Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho (Cuello) e Marcelo Cirino (Pablo).Técnico: Fabio Carille
Flamengo: Hugo (Santos); Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.