Hulk busca 50º gol pelo Atlético-MG para homenagear filha recém-nascida
Foi durante uma comemoração de gol que Hulk anunciou que seria pai pela quarta vez. Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Atlético-MG venceu o Sport por 3 a 0, no Mineirão. O camisa 7 anotou um dos gols do Alvinegro e comemorou colocando a bola embaixo da camisa. Zaya nasceu na segunda-feira (18), em Miami, motivo pelo qual o atacante ficou fora de duas partidas do Atlético. Neste sábado, diante do Coritiba, Hulk está de volta em busca de um gol especial.
Após desfalcar o Atlético nas partidas com Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Brasiliense, pela Copa do Brasil, Hulk é nome certo diante do Coxa, às 21h, no Independência, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro. Assim como fez em 18 de setembro de 2021, quando comemorou um gol em homenagem à esposa Camila Ângelo, que estava grávida, agora o artilheiro atleticano quer marcar e dedicar o gol para a filha Zaya.
Caso marque diante do Coritiba, Hulk vai chegar a 50 gols pelo Atlético. Foram 36 tentos na última temporada e 13 em 2022. Desde a estreia pelo Galo, em março do ano passado, nenhum outro jogador no futebol brasileiro marcou mais gols do que Hulk. Nesse período ele acumulou as artilharias do Brasileirão e da Copa do Brasil, ambas em 2021, e do Campeonato Mineiro deste ano.
Gol da 'gravidez' foi o 21º
A gravidez fez muito bem a Hulk. Antes de anunciar que a esposa estava grávida, o atacante havia disputado 45 partidas pelo Atlético e anotado 20 gols. Os números melhoram consideravelmente a partir do triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, quando Hulk fez um dos três gols do Galo.
Contando a partir do duelo com a equipe pernambucana, portanto desde quando Hulk sabia da gravidez, foram 35 jogos e 29 gols marcados. Se antes a média era de um gol a cada duas partidas, agora o artilheiro do Atlético tem média de praticamente um gol por jogo. Nesta temporada, inclusive, o desempenho é até superior. São 13 gols marcados em 12 exibições.
Se a gravidez já fez tão bem assim, o torcedor do Galo pode esperar muito mais de Hulk após o nascimento da filha.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORITIBA
Motivo: 3ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 23 de abril de 2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Atlético-MG: Everson, Mariano, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.