Jornais britânicos exaltam atuação de brasileiros na Premier League
Os jornais britânicos encheram os brasileiros de elogios após a atuação de Gabriel Jesus, do Manchester City, e de Joelinton e Bruno Guimarães, do Newcastle, neste sábado (23), pela Premier League.
O ex-palmeirense marcou quatro gols na vitória do Manchester City por 5 a 1 contra o Waltford. Já Bruno Guimarães fez um golaço e Joelinton balançou a rede duas vezes, decretando o triunfo do Newcastle, por 3 a 0, sobre o Norwich.
O jornal Manchester Evening News exaltou Gabriel Jesus e deu nota 9 ao brasileiro. "Três gols de um verdadeiro goleador e um pênalti perfeito mostram sua qualidade", escreveu.
Já o The Sun destacou que Gabriel Jesus "marcou quatro gols para lembrar Guardiola de seu talento". O jornal ainda lembrou que até ontem, o atacante tinha apenas três gols na competição.
O Skysport classificou Jesus como "o homem do jogo". "Com quatro gols e uma assistência, seria difícil dar o prêmio a outra pessoa. Uma excelente tarde de trabalho para Jesus em um momento crucial da temporada do Manchester City."
Brasileiros do Newcastle
O Dailymaily destacou a atuação de Bruno Guimarães e chamou Joelinton de "herói cult". "Estrelas brasileiras se unem para levar a melhor para levar o Newcastle à nona posição da Premier League".
"Poucos poderiam ter previsto que Joelinton, descartado como um fracasso de 40 milhões de libras (equivalente a R$ 246,5 milhões na cotação atual), se tornaria um herói cult em Newcastle", escreveu o diário, acrescentando que o brasileiro "se reinventou" sob a batuta do técnico Eddie Howe.
O Skysport informou que "o Newcastle passou pelo Norwich graças à dupla brasileira" e que Joelinton e Bruno Guimarães "afundaram" o adversário, lanterna da Premier League.
O OptaJoe, site de estatísticas da Premier League, destacou que, com os sete gols, os brasileiros alcançaram o maior número de tentos marcados por atletas de uma única nação não inglesa em um dia da competição", se igualando a atuações anteriores de espanhois e franceses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.