O São Paulo teve duas faces bem distintas no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (23), pelo Brasileirão. Na primeira, o time até conseguiu criar algumas chances, mas não foi eficiente ao concluir as jogadas e ficou atrás no placar. Na segunda, após as alterações feitas pelo técnico Rogério Ceni, o Tricolor foi mais incisivo, buscou o empate e ainda teve chances para virar o jogo em Bragança Paulista.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Bruno Grossi, Menon e Gabriel Perecini analisaram como o time mudou sua postura a partir das substituições feitas por Ceni e os motivos pelos quais não havia engrenado antes.
"Até os 20 minutos do segundo tempo, o São Paulo não foi desprezível, mas também não foi bom. A partir dos 20, quando entraram três jogadores [Eder, Alisson e Welington], o São Paulo melhorou muito, mandou no jogo e deveria ter vencido a partida. Foi em uma jogada dos três que saiu o primeiro gol. Depois, houve outras chances e o Eder acertou a trave. Dava para ter feito aquele gol", comentou Menon.
Perecini chamou a atenção para a correção de um problema que o Tricolor havia apresentado no duelo contra o Juventude, na quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. No empate por 2 a 2, o São Paulo encontrou muitas dificuldades em criar jogadas pelos lados do campo. Em Bragança Paulista, porém, o que se viu foi uma equipe mais à vontade pelos flancos.
"O São Paulo melhorou bastante em um dos principais defeitos que vimos na quarta-feira. No primeiro tempo contra o Juventude, o time não teve qualquer associação pelos lados do campo e ficava extremamente preso na marcação do adversário. Não conseguia sair do campo de defesa e nem criar. Quando chegava à linha de fundo, era extremamente previsível, com pouquíssima aproximação. Hoje, o Rogério mexeu bastante no time titular. Pela esquerda, com Patrick e Leo, e pela direita, com Igor Gomes e Nikão, o São Paulo conseguiu criar boas descidas e chegar à linha de fundo", analisou o jornalista.
Para Perecini, o São Paulo deixou uma mensagem positiva para o torcedor pelo desempenho diante do Massa Bruta. "Com o Red Bull Bragantino com a linha de zaga um pouco mais avançada, o São Paulo conseguia construir jogadas e aproveitar os espaços deixados na profundidade. O time chegava na área com aproximação e com várias opções. De uma maneira geral, o São Paulo fez uma boa partida e lamenta o empate. Merecia os três pontos pela quantidade de oportunidades que criou. Cedeu poucas chances ao Red Bull Bragantino. Fica um alento", disse.
Menon ainda vê campo para o São Paulo evoluir ao longo do Brasileirão. "O São Paulo melhorou muito no segundo tempo, mas ainda há muita coisa para melhorar. Se há alguém para se lamentar hoje, esse é o São Paulo", concluiu o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (28), logo após a partida contra o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.