Topo

OPINIÃO

'Paulo Sousa errou tudo e voltou à estaca zero no Flamengo', diz RMP

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/04/2022 20h20

Após boas atuações contra São Paulo e Palmeiras, o Flamengo decepcionou, jogou mal e perdeu por 1 a 0 do Athletico-PR neste sábado (23) na Arena da Baixada. Terans, de pênalti, deu a vitória ao Furacão, que abriu o placar no primeiro tempo e não sofreu grandes sustos no restante da partida. Além do resultado ruim (foi a primeira derrota do Fla no campeonato), o time de Paulo Sousa deixa Curitiba com uma sensação de interrupção da evolução do trabalho.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram bastante a atuação da equipe e as escolhas e alterações do treinador português. Na opinião de RMP, o trabalho de Paulo Sousa "voltou à estaca zero".

"O Flamengo vinha até empolgando nos últimos jogos, principalmente contra São Paulo e Palmeiras, parecia com uma evolução do trabalho do Paulo Sousa, mas hoje voltou à estaca zero, ele errou tudo que podia e mais um pouco."

"Primeiro na decisão de poupar quatro titulares de uma vez só, e segundo na escalação, na inversão de posição do Marinho com Lázaro, depois no segundo tempo saiu trocando jogadores alucinadamente, tirou os dois volantes e o Flamengo acabou um caos. Não criou sequer uma chance de gol", acrescentou.

"A Athletico-PR fez um gol num pênalti polêmico, que o Isla atrapalhado acabou traçando a perna do Cirino, mas o Athlético criou outras chances, inclusive botou uma bola na trave do Flamengo. Foi uma atuação desastrosa do Flamengo, um desastre absoluto", finalizou RMP.

Segundo Rocha, mesmo modificado o time do Flamengo sentiu a parte física após o esforço intenso no empate sem gols contra o Palmeiras na última quarta. Além disso, Paulo Sousa ainda tem dificuldade de montar a equipe sem alguns de seus titulares, como Gabigol e Everton Ribeiro, que hoje começaram o jogo no banco.

"O Paulo Sousa encontrou seus 11 e só isso, tanto que no jogo contra o Palmeiras fez apenas uma substituição. O time sentiu o desgaste do jogo contra o Palmeiras, Thiago Maia e João Gomes foram muito mal. Foram três dias com viagem em um jogo desse, isso tem que ser pesado na análise, mas nada funcionou."

A próxima edição da Live do Flamengo será na quinta (28), logo após a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.