Topo

Por que jogadores e técnico do Corinthians não deram entrevistas no Dérbi

Paulinho tenta construir jogada ofensiva do Corinthians no duelo contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro - SAULO DIAS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Paulinho tenta construir jogada ofensiva do Corinthians no duelo contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: SAULO DIAS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

23/04/2022 21h00

Quem assistiu à vitória do Palmeiras diante do Corinthians pode ter estranhado o fato de jogadores e técnico do Corinthians não terem dado entrevistas. O "apagão" faz parte de uma ação do Timão, que não divulga nenhum tipo de notícia relacionada ao clube desde a última sexta-feira (22).

O silêncio seguirá nas redes sociais e na comunicação externa até às 10h da segunda-feira (25). De acordo com o comunicado, é uma forma de se posicionar em protesto contra o "clima de violência no ambiente do futebol e a disseminação do ódio e das fake news nas redes sociais". O clube não divulgou os atletas relacionados para a partida e nem escalação, por exemplo. Por isso, apenas quando o time entrou em campo, notou-se a ausência do goleiro Cássio.

Cássio, Gil, Willian e Paulinho e seus familiares sofreram ameaças após recentes derrotas da equipe. Ainda no comunicado publicado em seu site, o Corinthians afirma que a intenção é "conscientizar a fiel torcida e a sociedade em geral a respeito do discurso de ódio".