Sem vencer, Vasco amarga seu pior início de campanha pela Série B
O empate sem gols contra a Chapecoense ontem (22) marcou o pior início do Vasco na história da Série B do Brasileiro. Pela primeira vez, o Gigante Colina começa uma edição do torneio com apenas três pontos e sem vencer nenhum dos seus três primeiros jogos.
O Cruzmaltino já disputou o torneio em outras quatro oportunidades: 2009, 2014, 2016 e 2021. Em todas, o clube tinha ao menos quatro pontos e um triunfo nos primeiros três confrontos.
Em 2009 (contra Brasiliense, Ceará e Atlético-GO) e 2016 (Sampaio Correa, Tupi e Vila Nova), anos em que conquistou o acesso, a equipe teve um início perfeito e venceu seus três primeiros adversários, somando nove pontos.
Já nas edições de 2014 - quanto também subiu - e em 2021 - quando ficou sem o acesso -, o clube tinha tropeçado nas duas primeiras rodadas, mas conquistado os três pontos na terceira.
Após empatar por 1 a 1 com o América-MG e perder para o Luverdense por 2 a 1, o time carioca bateu o Atlético-GO por 3 a 0 e chegou aos quatro pontos nas três primeiras rodadas da edição de 2014, quando terminou na terceira colocação e com a vaga na Série A, assim como em 2016.
Já em 2021, quando ficou sem o acesso, o Vasco perdeu na estreia para o Operário por 2 a 0, empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 e, depois, bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, chegando aos mesmos quatro pontos ganhos de 2014.
Além do recorde histórico, a sequência sem triunfar é ainda muito maior. Contando os dois jogos contra o Flamengo pelo Carioca, o Gigante da Colina já está sem vencer há cinco na temporada. A última vez que saiu de campo com os três pontos foi no dia 13 de março, ao superar o Resende por 3 a 0 no Estadual.
Os maus resultados no início da Série B ainda aumentam uma série que chegou aos 11 jogos sem vencer pela competição. A última vez que o Gigante da Colina ganhou um confronto no segundo escalão nacional foi no dia 16 de outubro de 2021, no 2 a 1 sobre o Coritiba. Desde então, foram cinco derrotas (todas no ano passado) e seis empates (três em cada temporada).
"Sei que é uma situação dura. Existem cicatrizes abertas e acabamos pegando essa rebarba. Lógico que temos que melhorar e evoluir. Só vejo isso acontecendo com trabalho, não vejo outra maneira. Acredito muito nesse grupo de jogadores. Quem acompanha sabe o quanto eles se dedicam", comentou o técnico Zé Ricardo.
A próxima chance de encerrar o jejum será na quarta-feira (27), às 21h30. Pela quarta rodada, o Vasco recebe a Ponte Preta em São Januário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.