Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Vitória contra o Boca virou obrigação para o Corinthians'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/04/2022 22h34

De olho no jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores na próxima terça (26), o Corinthians poupou seu time titular, foi completamente dominado e perdeu por 3 a 0 do Palmeiras na noite de hoje (23), em Barueri, em Dérbi válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Gustavo Gómez, Rony e Dudu fizeram os gols da vitória verde. Foi a primeira derrota no campeonato do time de Vítor Pereira, que pode perdera liderança do campeonato em caso de vitória do Atlético-MG.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Ricardo Perrone e Vitor Guedes criticaram a opção do técnico Vitor Pereira de escalar um time reserva no Dérbi, principalmente porque ele já havia descansado o time na rodada do meio de semana. Agora, contra o Boca, a vitória virou obrigação, segundo Vitão.

"Contra a Portuguesa-RJ todos os jogadores foram poupados, e hoje tem essa palhaçada dessa escalação ridícula do Vítor Pereira, que não é dono do Corinthians então se ele escalou o time dessa forma, poupando Renato Augusto, William, Fagner, é porque a diretoria foi cúmplice com isso."

"Ninguém sabe por que essa palhaçada de não escalar os jogadores contra o Palmeiras, que é o principal rival e já que o time não jogou no último jogo para se poupar para isso. O Palmeiras jogou completíssimo na quarta contra o Flamengo, hoje jogou com o time completo de novo e ganhou de 3 a 0, fora o baile", acrescentou Vitão.

"É um absurdo, uma estupidez, e a diretoria que permite essa palhaçada é cúmplice. Terça-feira, com um time descansadíssimo, virou obrigação total contra o Boca Juniors", completou.

Na opinião de Perrone, o técnico Vítor Pereira não entendeu o tamanho do Dérbi e abusou dos erros tantos na escalação como na abordagem ao clássico.

"A gente poderia fazer uma live só para falar dos erros do Vítor Pereira, que não entendeu o que vale um Dérbi para o Corinthians e para o Palmeiras. Além da importância histórica desse jogo, valia a liderança do campeonato para o Corinthians e a chance de abrir uma bela vantagem para o Palmeiras, poderia fazer 9 a 2 e agora ficou com um ponto só."

Com uma vitória e uma derrota na Libertadores, Corinthians está na lanterna no Grupo E em função do saldo de gols, já que todos os times do pote estão com três pontos. O Timão enfrenta o Boca Juniors na terça, às 21h30, na Neo Química Arena.