Zé Ricardo imagina pressão contra Ponte, mas pede apoio da torcida do Vasco
Na coletiva após o empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, o técnico Zé Ricardo falou sobre a pressão da torcida do Vasco. Após o protesto na quinta (21), que aliou violência e intimidação, o comandante espera por um clima adverso no próximo jogo da Série B.
"Certamente, teremos mais um jogo difícil contra a Ponte Preta. Já imaginamos um estádio com a pressão muito grande. A torcida precisa entender que precisamos nos unir. Se a gente estiver mais próximo, é um passo a mais para buscar nossa primeira vitória", declarou ao projetar a partida da quarta rodada, que acontece nesta quarta (27), às 21h30, em São Januário.
Com três empates nas primeiras três rodadas da Série B, o Vasco ocupa somente a décima colocação do torneio. O mau momento, na análise do treinador, não reflete a dedicação que ele vê em seu grupo.
"Acredito no que está sendo construindo, temos um grupo de profissionais muito competentes. No futebol, às vezes, as coisas não acontecem da maneira que a gente quer. Até o momento em que achar que os atletas estão respondendo ao que estamos falando, vamos seguir. Existem cicatrizes abertas no clube e acabamos pegando rebarba. Temos que jogar melhor, mas existem outras maneiras de se protestar. Encarar com trabalho e acreditar nesse grupo. Quem acompanha o dia a dia sabe o quanto eles se dedicam", avaliou.
Sobre o protesto mais agressivo no aeroporto, o treinador disse que sabe que os resultados não são do agrado da torcida, contudo cobrou punições aos responsáveis pela intimidação vivida no Galeão.
"Entendo a frustração da torcida, também gostaríamos de estar mais bem colocados. Nosso pecado foi a estreia contra o Vila Nova. Se ganhasse, com um ponto contra o CRB e aqui [em Chapecó] as coisas estariam melhores. Entendo a frustração, mas essa não é a maneira correta de se protestar. É um problema muito mais profundo, que vem acontecendo com jogadores. Por pouco, atletas não se feriram de modo mais grave recentemente. Tomara que as autoridades averiguem esses fatos. Dentro do estádio, temos visto punições. Por que não fora também?", destacou.
Por fim, Zé Ricardo falou sobre a partida da terceira rodada contra o Verdão do Oeste. Ele elogiou a entrega do elenco e reclamou das condições do gramado da Arena Condá, que sofreu com as fortes chuvas.
"A gente veio em busca de vencer a partida, nos preparamos para isso. O campo ficou bem complicado para o jogo que a gente esperava. O importante foi o espírito de competitividade no nosso grupo. Eles têm uma equipe que vem se reforçando, se qualificando. Tentamos buscar o espaço com Erick e o Figueiredo, entretanto as condições trouxeram o jogo para uma realidade que não estamos acostumados a ver no futebol", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.