Topo

Alemão vira xodó da torcida após gols e desbanca Wesley com 10% do tempo

Alexandre Alemão marcou os gols da vitória contra Fortaleza e Fluminense (foto) - Thiago Ribeiro/AGIF
Alexandre Alemão marcou os gols da vitória contra Fortaleza e Fluminense (foto) Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2022 04h00

Alexandre Alemão precisou de 92 minutos em campo para igualar o número de gols de Wesley Moraes com a camisa do Internacional. Decisivo contra o Fluminense, no sábado (23), o atacante recém contratado também já havia garantido a vitória diante do Fortaleza. Os gols, a identificação com o clube e o concorrente pela vaga em baixa se juntam para fazer o camisa 35 ser o novo xodó dos colorados.

O próprio Inter sabe o status do atacante que jogou o Gauchão deste ano pelo Novo Hamburgo. Nas redes sociais, o clube brincou com o apelido de Alexandre. Em campo, nada de brincadeira.

Alemão repetiu a dose e marcou com poucos minutos em campo. Diante do Fortaleza, o atacante entrou na reta final da partida e marcou depois de 13 minutos correndo no gramado no estádio Beira-Rio. Contra o Flu, foi mandado a campo no intervalo e precisou de oito minutos para balançar as redes.

"O gol foi meu, mas quem aguentou o jogo desde o início foi a equipe inteira. Fico feliz pelo gol, mas a vitória é do Inter", disse Alemão ao Premiere, depois do jogo.

Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa-ING, chegou a receber o abraço de Alemão. Uma cena incomum, mas que deixou os torcedores ainda mais empolgados com o atacante contratado em acordo com o Avaí. O comportamento do jogador se soma aos números.

Alemão tem dois gols em 92 minutos como jogador do Inter. Wesley Moraes também tem dois gols pelo clube gaúcho, mas em 924 minutos com a camisa colorada. Tratado como grande aposta da diretoria, pelo currículo com passagem pelo Campeonato Inglês, o centroavante de 1,90m e convocado por Tite para amistoso da seleção brasileira tem perdido espaço ao longo dos últimos dias. Alexandre Alemão segue o rumo inverso, claro.

"É um jogador em formação. Oscila entre lances brilhantes e um lance que você espera obviamente que seja construído e a jogada não sai. Ele é muito voluntarioso, briga por todas as bolas e incomoda os centrais adversários. Levou vantagem em bolas importantes e, acima de tudo, fez o movimento que o centroavante faz na área. Atacou a bola. Expliquei rapidamente isso ao Wesley. Um atacante de área não pode esperar para depois romper. A única maneira de chegar à frente é sair à frente. Se não fizer, não vai chegar antes dos zagueiros. São lições que todos nós recebemos", disse Mano Menezes ao ser perguntado sobre como pretende trabalhar com Alexandre Alemão.

O Inter volta a campo contra o Independiente Medellín-COL, pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (26). No ataque, é bem possível que Alemão recebe chance como titular. Pelos gols, por ser torcedor colorado, xodó dos torcedores. E pela fase de Wesley Moraes.